Cabelos

Especialista lista as principais dicas para quem pretende fazer mechas

Teste nos fios e investimento em produtos certos fazem parte da lista.

24/08/2019 às 10h50, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Fazer mechas no cabelo é uma excelente forma de iluminar o rosto e mudar o visual. Mas, muitas mulheres não sabem que o remake no estilo requer mudança de hábitos. Lavar o cabelo todos os dias e deixar a hidratação de lado são coisas que não poderão mais acontecer na vida da mulher que decide ter os cabelos dourados.

Para o hairstylist Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, é importante que a mulher se programe antes de mudar o visual. "Consultar um profissional antes da mudança é algo primordial para mulheres que querem fazer mechas. A avaliação técnica permite que o profissional veja qual estilo de mecha se adequa melhor ao cabelo da cliente, assim como o tom das madeixas", diz Bruno.

Outro ponto que precisa ser tratado é a questão do teste de mechas. "Ele é o passo primordial antes da mudança de visual. Ele que vai dizer até que tom o cabelo abre e se as mechas suportam os produtos utilizados. Muitos profissionais se arriscam por aí ao fazerem mechas em suas clientes antes do teste prévio, mas essa postura não é recomendada", explica o hairstylist.

Segundo o profissional, a cliente tem que estar ciente que sua vida nunca mais será a mesma. "O cabelo com mechas gera custos. Hidratações, óleos e cronogramas capilares devem estar dentro da rotina na mulher com cabelos dourados. Não adianta ter o cabelo perfeito por uma semana e não cuidar depois. A manutenção tem que ser constante", alerta o especialista.

Evitar a ida frequente para piscinas e mar também é outro ponto para se ter atenção. "O cabelo loiro tende a se desgastar muito se exposto ao sal da água do mar e também se passar muito tempo na água de piscinas, por conta do cloro. A questão não é parar drasticamente com as idas ao mar, mas sim se prevenir com protetores, óleos e visitar seu profissional depois da exposição capilar", conclui Oliver.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade