Feira de Santana

Coordenador da Ciretran em Feira explica demora na entrega de documentos

A demora tem gerado uma série de reclamações por parte dos condutores, que temem ter o veículo apreendido por falta do porte do documento obrigatório.

16/08/2019 às 15h53, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O coordenador da 3ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) em Feira de Santana, Silvio Dias, falou, em entrevista ao Acorda Cidade, sobre as dificuldades que o órgão vem enfrentando para entrega de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento. A demora tem gerado uma série de reclamações por parte dos condutores, que temem ter o veículo apreendido por falta do porte do documento obrigatório.

“Desde junho estamos tendo problemas com a emissão e a entrega desses documentos. O Detran emite os documentos, mas o envelopamento e a entrega são feitos pelos Correios. Houve alguns problemas de atrasos, e os Correios chegou a justificar que foram em virtude dos feriados, no final de junho e início de julho. Mas, efetivamente, existem problemas e as pessoas estão reclamando constantemente”, afirmou Silvio Dias.

Segundo ele, a direção do Detran já buscou fazer a reclamação junto à diretoria dos Correios e teve a resposta que isso já está sendo normalizado. Ele destacou, porém, que o porte obrigatório do documento do veículo, o licenciamento, pode ser dispensado a partir do momento que o agente fiscalizador possa consultar o veículo e ver que ele está regular.

“Tanto o policial militar quanto a Polícia Rodoviária Federal têm meios de consultar. Nós não temos removido veículos ou multado por falta do porte do documento obrigatório. Então quem tem veículo deve juntar o comprovante de pagamento e o documento anterior de 2018 e não será notificado e nem terá o seu veículo removido. O Código de Trânsito Brasileiro já foi alterado, e na Bahia existe uma portaria do Detran que durante 30 dias o comprovante de pagamento substitui o documento”, informou o coordenador da Ciretran.

Silvio Dias declarou ainda que a Ciretran de Feira passou de uma emissão de 20 documentos por dia para quase 300, diariamente. “Outras 300 voltam para buscar, quando é dispensado o porte. Então peço às pessoas que tenham paciência. Caso seja imprescindível nós faremos a impressão, mas nesse momento estamos com filas grandes, uma procura muito superior ao que era normalmente. E apesar de termos aumentado a capacidade de atendimento, há filas e atrasos para conseguirmos gerar tantos documentos.”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade