Feira de Santana

Estradas de Maria Quitéria passam por melhorias, informa administrador do distrito

A intervenção está ocorrendo graças a doação de resto de materiais (pó de pedra, areia, solo), que não servem mais para vender e serão colocados para melhorar a situação das estradas.

16/08/2019 às 14h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As estradas no distrito de Maria de Quitéria, em Feira de Santana, alvo de muitas reclamações por parte dos moradores devido aos buracos e lama, estão passando por melhorias, graças a doação de resto de materiais (pó de pedra, areia, solo), que não servem mais para vender e serão colocados para melhorar a situação das estradas.

De acordo com Valdir Santos Pinto, que é administrador do distrito, ele teve a ideia, pegou uma autorização, levou até o prefeito Colbert Martins Filho, através da interlocução do vereador Marcos Lima, e o prefeito autorizou a melhoria nas estradas, através da secretaria de Desenvolvimento Urbano.

“Inicialmente, começamos por Água Grande. A comunidade de Água Grande roda 14 ônibus por dia. Lá está caótica a situação. As máquinas estão trabalhando na Água Grande que vai por Pé de Serra e vai até Pedra Ferrada. Essa está ruim e as caçambas, máquinas, estão trabalhando no momento com esse material cedido pela pedreira, através da mineração São Francisco, que também faz um trabalho muito bom na comunidade, através de doações”, afirmou.

Chuvas

Apesar da chuva ter causado estrago nas estradas do distrito, Valdir Santos Pinto lembra que ela contribuiu positivamente para o agricultor. Segundo ele, o distrito de Maria Quitéria está feliz, pois as chuvas garantiram uma boa lavoura este ano.

“Quero agradecer a Deus pela chuva que nós temos. Temos milho, feijão, abóbora, maxixe e outros plantios. Tem mais de oito anos que nós não tivemos um ‘inverno rigoroso’ para irrigar a plantação. Esse ano, calculadamente, choveu mais de 113% em Maria Quitéria. A secretaria da Agricultura distribuiu semente e eu fico alegre em ser um agricultor e em ver aquele milho, aquele feijão, todos bonitos”, comemorou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade