Feira de Santana

Grupo de empresa responsável pelo BRT pede recuperação judicial; Colbert diz que vai averiguar

Prefeito disse que vai averiguar prováveis impactos que podem ser causados nas obras do BRT.

15/08/2019 às 13h02, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a divulgação pelo site Bahia na Política, de que o Grupo Via, que tem na sua composição a Via Engenharia S.A., empresa responsável pela construção do BRT em Feira de Santana, mais a Via Empreendimentos Imobiliários S.A. e empresas controladas, divulgou no último dia 8 uma nota pública, informando que requereu recuperação judicial, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse ao Acorda Cidade que ainda não tem as informações, que vai se informar sobre o assunto e sobre os prováveis impactos que podem ser causados nas obras do BRT.

Segundo informações do site Bahia na Política, a decisão do Grupo Via de recorrer a recuperação judicial se deve à grave crise econômico-financeira que vive o país e que impactou profundamente em quase todos os setores da economia brasileira, principalmente o da construção pesada e civil e o mercado imobiliário.

“Importante salientar que a recuperação judicial é um mecanismo legal, que permite a reestruturação das empresas que vivem crises econômico-financeiras momentâneas, mas que possuem todas as condições de reerguer-se a partir da renegociação de sua dívida, como é o caso do Grupo Via”, afirmou Fernando Márcio Queiroz, presidente da empresa.

Ainda segundo o site, o pedido de recuperação foi protocolado com os objetivos de preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados nas regiões onde atua. Esta medida é imprescindível para as empresas do Grupo Via honrarem seus compromissos com fornecedores, funcionários, parceiros e credores, com o menor impacto possível, como sempre aconteceu ao longo de sua história de quase 40 anos de atividade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade