Saúde

Concluída a estrutura de fundação da obra do Hospital Clériston Andrade 2

Os serviços avançam na parte estrutural, e a expectativa é que todo equipamento fique pronto até maio de 2020.

08/08/2019 às 10h04, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma das partes mais importantes de uma construção que é a Fundação já foi concluída na obra do hospital Geral Clériston Andrade dois. De acordo com um dos engenheiros responsáveis pela obra, José Gonçalves, uma equipe de técnicos e engenheiros trabalha diariamente para cumprir o calendário de obras. “As obras seguem o ritmo previsto e estão dentro do cronograma. Os serviços avançam na parte estrutural, e a expectativa é que todo equipamento fique pronto até maio de 2020. Até agora, 20% da obra já foi concluída”, afirmou.

Foto: Divulgação

A construtora Metro Engenharia, empresa responsável pela obra, utiliza gruas para erguer pré-moldados. Ainda segundo José Gonçalves, a obra está com a fase de supra estrutura concluída. A Fundação principal já terminou, os pilares foram montados e agora estão sendo colocadas as virilhas. Estamos na metade da estrutura metálica. A partir daí até o final deste mês devemos completar as Lajes. Ele ressalta ainda que paralelo a estas ações também estão sendo construídos os setores anexos: Praça de alimentação com 11 boxes e dois banheiros, central de utilidades e casa de gases medicinais.

A obra totaliza 8.000 m² e possui três pavimentos, no térreo será instalado o setor de bioimagem com tomografia, raio X e ressonância, o primeiro será destinado para 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o segundo será centro cirúrgico com 11 salas. O prédio possuirá toda estrutura moderna com climatização central e sistema informatizado. A construção teve início em março deste ano e a previsão de término é maio de 2020.


    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade