Teatro

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta os espetáculos O Barão nas Árvores e O Casamento do Palhaço

A entrada para os espetáculos é gratuita.

05/08/2019 às 09h13, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “O Barão nas Árvores”, no dia 10 de agosto, às 16 horas, no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana. Encenada pelo Coletivo Duo, a peça conta, de forma lúdica e poética, a história de Cosme Chuvasco de Rondó, filho de nobres, que aos 12 anos decide subir nas árvores e nunca mais descer, se transformando num grande defensor da natureza e do meio ambiente. Misturando teatro, música e contação de histórias para narrar as aventuras do Barão, a adaptação da obra de Ítalo Calvino traz elementos que no passado eram próximos do universo infantil e hoje tornaram-se quase desconhecidos: as brincadeiras e as manifestações da cultura popular nordestina.

O espetáculo busca trazer reflexões sobre as escolhas feitas desde a infância, a preservação do meio ambiente e o poder de transformação da realidade através da arte. A peça tem duração de 50 minutos e tem indicação etária livre.

No dia 24 de agosto, o Circuito Cultural Belgo Bekaert leva para o público feirense o espetáculo “O Casamento do Palhaço”, às 16 horas, no CEU Cidade Nova. 

Encenada pelo dramaturgo, ator e palhaço, João Lima, a montagem é uma comédia romântica que utiliza as técnicas da comicidade física, das artes circense e da palhaçaria como linguagem para narrar, sem a comunicação verbal, a história de Tiziu, um palhaço / mágico que no dia do seu casamento é abandonado pela noiva. Então, ele decide conquistar outra noiva. Assim, o palhaço até chega a casar-se, mas o casamento não passa da lua mel e ele é abandonado novamente. 

Depois de novos momentos de desespero, angústia e muitas trapalhadas, Tiziu finalmente encontra uma solução inusitada para resolver seu problema matrimonial. Se essa terceira tentativa vai dar certo ou não, só vendo para saber. O que é garantido, com certeza, é a diversão e as gargalhadas para toda a família. O espetáculo tem duração de 50 minutos e indicação etária livre. As duas apresentações são abertas ao público e com entrada gratuita. 

 

Serviço:

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Programação de Agosto em Feira de Santana

Espetáculo: O Barão nas Árvores

Data: 10 de agosto

Horário: 16 horas

Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova

Entrada gratuita

 

Espetáculo: O Casamento do Palhaço

Data: 24 de agosto

Horário: 16 horas

Local: Centro de Esportes e Artes Unificados – CEU Cidade Nova

Entrada gratuita


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade