Salvador

Policiais de Base Comunitária apoiam mulher que acolhe 26 gatos abandonados

As equipes estão ajudando na divulgação para que os animais sejam adotados.

18/07/2019 às 22h07, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a 'Visita Solidária em Destaque' realizada na manhã desta quinta-feira (18), policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do Nordeste de Amaralina foram até a casa de Maria da Glória Dias dos Santos, moradora do bairro, conhecer de perto a história dela, que cuida de 26 gatos abandonados. As equipes estão ajudando na divulgação para que os animais sejam adotados, após passar por cuidados veterinários.

Segundo o comandante da BCS, tenente Hélio Pitanga, Glória mora sozinha e vive em condições precárias, mas, ainda assim, acolhe todos os gatos. “Ela contou que a renda é pouca com os trabalhos como auxiliar doméstica e revenda de cosméticos, então não consegue cobrir todas as despesas de moradia, alimentação e ainda com a manutenção dos animais. Como tem coração grande, abraça todos eles sem ajuda”, destacou.


O oficial ainda ressaltou que a base dará orientação e apoio quanto ao atendimento veterinário gratuito e também na divulgação nas redes sociais para que os gatos sejam acolhidos por famílias que possam cuidar deles.

“Além disso, dona Glória precisa urgentemente de ração para gato, material de limpeza e alimentos não perecíveis. Quem puder ajudar, pode levar na sede da base, localizada no Beco da Cultura. Para mais informações é só ligar no (71) 9 99872161”, frisou o comandante.

Fotos: Divulgação/SSP-BA

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade