Polícia

Segurança Pública: Companhias Independentes têm nova redistribuição em Feira de Santana; veja como vai ficar

Segundo ele, as mudanças se deram durante o levantamento do fechamento do primeiro semestre.

16/07/2019 às 14h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O coronel PM Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL),  aunciou a redistribuição das áreas das Companhias de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (16), durante coletiva a imprensa. Segundo ele, as mudanças ocorreram durante o levantamento do fechamento do primeiro semestre.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Queremos apenas operacionalizar a distribuição de uma forma mais operativa possível, tanto na zona urbana, como na zona rural de Feira de Santana. Ficaremos com três companhias na sede, na parte urbana, que seria a 64ª, a 65ª e a 66ª, onde cada uma teria sua especificação de policiamento comercial e urbano, e a 67ª vai ter na sua distribuição de cuidar da parte rural, então ficaria com dois municípios que é São Gonçalo e Tanquinho e os distritos que fazem parte de Feira de Santana”, explicou.

Com as mudanças, o coronel PM Luziel acredita que a zona rural vai passar o ter o comando mais próximo e a zona urbana vai ganhar na melhor distribuição das ruas, já que atualmente tem bairros com ruas que pertencem a diferentes companhias. Ele destacou que com as mudanças não ocorrerá perda de efetivo.

“Tivemos no fechamento do primeiro semestre um número não positivo nos distritos e como temos três companhias que atuam, não temos um trabalho específico. Com essa mudança, vamos ter uma companhia específica para a zona rural de Feira de Santana e com isso vamos ter um ganho”, afirmou.

Com relação a possíveis dificuldades, o coronel disse que serão superadas e que há um estudo, em cima de dados técnicos, que as mudanças trarão ganhos para a comunidade. Segundo ele, as mudanças não trarão prejuízos de diária, nem de viaturas.

Redistribuição

As Companhias Independentes, 64ª; 65ª e 66ª CIPMs ficarão apenas com área comercial e urbana, a 67ª CIPM passa assumir toda área rural, sendo oito distritos e dois municípios.

Na lógica, a 64ª CIPM ficará com seis bairros; 65ª CIPM com 20 bairros; 66ª CIPM com 26 bairros e 67ª CIPM, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho, além dos oito distritos.

A apresentação foi realizada com a presença do subcomandante do CPRL, tenente coronel PM Carvalho, do major PM Lúcio José, chefe da Coordenadoria de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas (CPODE) e dos comandantes das Companhias Independentes de Feira de Santana.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade