Feira de Santana

Três sobreviventes do acidente na estrada Feira-São Gonçalo permanecem internados no HGCA

Familiares dos sobreviventes estiveram no HGCA e informaram ao Acorda Cidade que eles não correm risco de morte e não há previsão de alta.

20/06/2019 às 14h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Três sobreviventes do acidente entre uma van e um caminhão de carga animal que aconteceu na manhã desta quinta-feira (20), na estrada que liga Feira de Santana ao município de São Gonçalo dos Campos, BA-502, estão internados no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira.  São eles: o motorista do caminhão João Pereira Bispo Neto, de 38 anos de Cruz das Almas, Evita Miguelina Carvalho Moura, de 42 anos moradora do bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana e Jean Carlos Pinto dos Santos, de 20 anos, morador do Distrito de Magalhães em São Gonçalo dos Campos.

Evita e Jean eram passageiros da van e funcionários da empresa de frango JBS no município de São Gonçalo dos Campos. Eles estavam indo trabalhar quando o acidente ocorreu. Familiares dos sobreviventes estiveram no HGCA, mas não tiveram contato direto com eles. Eles informaram ao Acorda Cidade que  o hospital afirmou que eles não correm risco de morte e não há previsão de alta.

O médico Paulo Rabelo, chefe de plantão do HGCA disse que o estado de saúde dos pacientes que estão HGCA é estável. De acordo com ele, as vítimas do acidente chegaram bastante assustadas devido a gravidade do fato. O condutor do caminhão teve escoriações, cortes e fraturas nos braços e Jean, que estava na van, teve escoriações e cortes na face. Já Evita, que também estava na van, precisou fazer uma drenagem de tórax , mas encontra-se em estabilidade.

Ele relatou que conversou com o motorista do caminhão e o mesmo disse que ele conduzia o veículo seguindo a sua vez na via, quando a van fez uma ultrapassagem que resultou na colisão. O médico tranquilizou os familiares das vítimas e frisou que o hospital está oferecendo assistência de qualidade a todos.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“Os pacientes estão estáveis, mas continuam em observação. O HGCA está preparado para esse tipo de situação e inclusive estamos com o quadro de funcionários amplo para atender ao período junino e receber todos os pacientes que chegarem à unidade”, finalizou.
 

O grave acidente deixou também oito pessoas mortas:

Jorge Luiz Chagas de Assis, 38 anos
Wagner Oliveira Costa, 33 anos
Eliomar dos Santos Teixeira, 44 anos
Iara Lima Oliveira, 33 anos
Luciane de Jesus Sampaio de Freitas, 37 anos
Georgea Oliveira da Paixão, 19 anos
Bruna Porto Suzarte, 21 anos
Jeilson Pereira dos Santos, 47 anos.

Leia também:

Prefeitura de São Gonçalo dos Campos cancela festejos juninos após acidente com várias mortes

Acidente grave na estrada Feira-São Gonçalo deixa oito pessoas mortas

Identificadas oito vítimas do acidente que ocorreu na estrada Feira-São Gonçalo
 

Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade