Feira de Santana

Exposição reúne diversos animais exóticos em Feira de Santana

Realizada em um condomínio, mas aberta ao público, a Exporpet não tem fins lucrativos.

16/06/2019 às 23h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um grupo de apaixonados por animais exóticos realizou, neste domingo (16), uma exposição aberta ao público de animais que não costumamos ver por aí. São gatos geneticamente modificados, minibois, pássaros de outros países e roedores dos mais variados tipos.

Realizada em um condomínio, mas aberta ao público, a Exporpet não tem fins lucrativos e foi idealizada pelo professor Ney Paiva que cria vários animais da fauna estrangeira e convidou o amigo Gideon Souza para participar do projeto, já que ele também cria e é um grande fã de animais exóticos.

Essa é a segunda edição da exposição e tem o propósito de dar oportunidade ao público de conhecer esses animais e de mostrar o amor que têm por eles. Segundo Ney, alguns deles são da África, Indonésia, Austrália e Inglaterra. Tem também um gato de bengala americano, que é parecido com uma onça.

Ney Paiva, organizador  (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

“Na parte de roedores temos aqui chinchilas, porquinhos da índia, hamster e esquilo do deserto, na parte de pássaros, temos da linha diamante, temos diamante gold, diamante bavete, calafates, canário belgas, sem falar dos animais de fazenda que são animais geneticamente modificados”, disse.

Ney informou que os queridinhos das crianças são os pequenos pets como chinchilas e os porquinhos da índia, e que os animais não são comercializados na exposição.

“Eu e Gideon não comercializamos os animais. Trabalhamos na parte de criação, podemos dizer que são animais domésticos. Tem aqui um gato de bengala, que é um gato americano, que o colega Gideon está trazendo. Ele é um gato geneticamente modificado em laboratório, tem um tamanho convencional, porém o diferencial dele é a malha. Ele lembra uma onça, é pintado semelhante a uma onça e é dócil”, disse.

Gideon Souza disse ao Acorda Cidade que cria animais exóticos desde criança. Para a exposição ele levou vários.

“Tenho ratos sem pelos, e aí eu os levo para o shopping, coloco nos ombros, e levo também  o gato de bengala. Eles fazem sucesso, o pessoal se diverte. É muito interessante”, disse.

A enfermeira Milena Boaventura, que está comemorando idade nova neste domingo, achou a exposição fantástica. Ela disse que ficou encantada pelo porco espinho e pelo bode.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade