Gato de energia

Coelba desativa ligação irregular de energia em circo de Feira de Santana

O proprietário do circo não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

15/06/2019 às 18h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade


Com o apoio da Polícia Militar, técnicos da Coelba desativaram a ligação irregular de um circo em Feira de Santana, na manhã deste sábado (15). Segundo a concessionária, a ligação clandestina desviava a energia da rede da Coelba diretamente para as instalações internas do circo, sem medição e violando as normas de segurança exigidas pelo setor.

O proprietário do circo não foi encontrado para prestar esclarecimentos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Coelba ressalta que o furto de energia é crime, sujeito às penalidades do artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cuja pena pode alcançar até oito anos de reclusão. Além de representar riscos de acidentes graves à população, a energia furtada é paga por outros consumidores, através do repasse na tarifa de energia, conforme determina a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Como denunciar

Para reduzir os riscos e o furto de energia, a Coelba mantem um programa constante de inspeções. A empresa tem canais de denúncia para casos de fraudes e furtos, por meio dos quais é possível passar as informações anonimamente, como o telefone 116 ou o site www.coelba.com.br

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade