Dia do Doador de Sangua

Militares do 35º BI se mobilizam para doar sangue em Feira de Santana

Nessa época do ano as doações costumam diminuir por conta das férias escolares e feriados de São João.

14/06/2019 às 16h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nesta sexta-feira, dia 14 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. A data tem por objetivo aumentar a conscientização sobre a necessidade da doação e agradecer aos voluntários pela atitude, que pode salvar vidas.

Nessa época do ano as doações costumam diminuir por conta das férias escolares, feriados de São João e mudança de estação, ocasionando uma baixa nos estoques de sangue no Brasil. Por isso as campanhas de doações são intensificadas neste período.

Diante desta situação, o Exército Brasileiro mobilizou durante toda a semana as suas Unidades Militares para uma grande operação de solidariedade denominada: “Ajudar está no nosso Sangue”.

Diariamente, o 35º Batalhão de Infantaria atende aos pedidos dos cidadãos feirenses por doações de sangue, e somente nesta sexta-feira, 42 militares compareceram ao posto de coleta do Hemoba, ao lado do Hospital Cleriston Andrade, em Feira de Santana para realizar mais uma nobre missão.

Junto a eles já se contabilizam cerca de 230 doações para atender aos diversos chamados da população no corrente ano. A campanha nacional foi iniciada no dia 10 de junho e dentre os objetivos principais da campanha, estão o aumento dos estoques de sangue dos hemocentros e o estímulo para que militares e seus familiares, criem o hábito de praticar com naturalidade este gesto de amor ao próximo.

Fotos: Divulgação/35º BI
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade