Feira de Santana

Sindicato cumpre determinação da justiça e 40% da frota de ônibus está circulando em Feira de Santana

Na manhã de hoje a movimentação de motoristas e cobradores era intensa na garagem da empresa São João, de onde saíram 43 ônibus.

14/06/2019 às 06h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Nesta sexta-feira (14) dia de Greve Geral, 40% da frota de ônibus está circulando em Feira de Santana, conforme determinou a justiça. Na manhã de hoje a movimentação de motoristas e cobradores era intensa na garagem da empresa São João, de onde saíram 43 ônibus. O diretor do sindicato dos rodoviários, Antonio José Rodrigues, ressaltou que a greve não é da categoria.

“Estamos aqui e vamos permanecer durante o dia de hoje. A greve não é de rodoviário, não temos motivo para fazer greve, pois já tivemos nosso reajuste salarial. Estamos dando apoio a essa greve que é geral e diz respeito a parte política. Estamos dando uma resposta ao presidente que está de uma maneira radical e desleal tirando o direito do trabalhador e a parte empresarial e políticos estão sendo beneficiados. Porquê não fazem uma reforma política?”, questionou em entrevista ao Acorda Cidade.

Como será a circulação de ônibus:

Por meio de nota a Prefeitura Municipal de Feira de Santana e a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) informaram que nesta sexta-feira estará garantido o serviço de transporte público urbano com 100 veículos operando normalmente, priorizando 46 linhas circulares em todos os bairros (a exemplo das linhas Conder, Feira VI, Alto do Papagaio, Conceição I e II, Gabriela, George Américo, Asa Branca, Feira X, Aviário, Feira VII, Santo Antônio dos Prazeres, Fraternidade, FTC, Pólo Industrial e Feira IX) e também na Zona Rural, e distritos.

A operação especial também contará com o reforço de 10% da frota de vans do Serviço de Transporte Público Alternativo e Complementar (STPAC), bem como toda a frota de 1.350 táxis e 500 mototáxis.

A Prefeitura informou também que estará monitorando toda a operação e contará com o auxílio da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM) desde a saída dos ônibus das garagens para garantir o cumprimento da ordem e a tranquilidade ao cidadão, usuário do Sistema Integrado de Transporte (SIT).

Terminais fechados

Por questão de segurança, segundo a prefeitura, os Terminais Central, Norte e Sul ficarão fechados e o usuário terá à disposição 7 (sete) pontos de integração temporal (até 60 minutos), sendo eles: Nordestino, Ponto da Marisa, Ponto da Galeria Carmac, Ponto da OI, Ponto da Receita Federal, Ponto da Câmara de Vereadores e o Ponto do Feira Tênis Clube.

O comércio vai funcionar normalmente.

Leia também: Justiça determina que 40% da frota de ônibus circule nesta sexta-feira (14); terminais estarão fechados

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade