Feira de Santana

Moradores de rua recebem agasalhos e cobertores

Os profissionais de saúde percorreram os principais pontos de concentração dos moradores de rua, como: Cidade Nova, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Dutra e a Praça João Pedreira.

13/06/2019 às 10h54, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Jucilene Paixão, mais conhecida como “Neguinha”, relata que mora nas ruas desde os 10 anos de idade. Durante a ação noturna especial realizada pela Prefeitura, através do programa Consultório na Rua da Secretaria de Saúde, ela recebeu nesta terça-feira (12) agasalhos, cobertores e alimentos para amenizar as noites frias do período do junho.

“Neguinha”, que já é acompanhada pelo programa, recebeu também atendimentos de saúde e medicamentos para amenizar uma alergia na pele desenvolvida recentemente.

Os profissionais de saúde percorreram os principais pontos de concentração dos moradores de rua, como: Cidade Nova, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Presidente Dutra e a Praça João Pedreira. “Inicialmente a ação estava programada para acontecer somente na praça, porém, com a chuva, não conseguimos encontra-los e então nos dirigimos até eles”, explica a enfermeira coordenadora do programa, Darlene Santos.

Feirenses motivados pela solidariedade

A solidariedade mobilizou também diversos feirenses, que reuniram amigos e familiares para levar um pouco de conforto aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social. Thiago Souza, auxiliar administrativo, foi uma dessas pessoas. Ele esteve acompanhando a equipe do Consultório na Rua e realizando suas doações também.

“Tenho um projeto de ação social chamado Friends Ações Solidárias, que promove sempre ações desse tipo. A gratidão dessas pessoas em situação de rua é o que nos mobiliza”, ressaltou Thiago Souza.

Qualquer pessoa pode fazer doações

O programa Consultório na Rua continuará entregando os agasalhos e cobertores em todas as ações. “O mês de junho é marcado por muitas chuvas e frio, pretendemos estender essa doação durante todo o mês”, afirma Darlene Santos.

A Secretaria de Saúde está a disposição para receber as doações na Atenção Básica de segunda a sexta das 8h às 12h e 14h às 17h, até o final de junho.

Sobre o Consultório na Rua

O programa Consultório na Rua realiza atendimentos de saúde a pessoas em situação de rua. A equipe conta com médico, psicólogo, assistente social, técnico de enfermagem e enfermeiro.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade