Menu

'Resultado excelente', afirma Carlos Geilson sobre pesquisa para prefeito de Feira

Com a margem de erro de 3%, ele está em empate técnico com o segundo e terceiro colocados, que são o prefeito Colbert Martins e o deputado Targino Machado.
12/06/2019 12h01
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na primeira pesquisa para prefeito de Feira de Santana nas eleições 2020, o ex-deputado estadual e atual ouvidor do Estado Carlos Geilson aparece com 10,3% na estimulada. Com a margem de erro de 3%, ele está em empate técnico com o segundo e terceiro colocados, que são o prefeito Colbert Martins e o deputado Targino Machado. O resultado é comemorado por Geilson. “Resultado excelente, se você observar que dentro da margem de erro de 3% para mais ou para menos, apareço em segundo lugar, empatado com Colbert Martins e Tragino Machado. E veja você que entre os primeiros colocados eu sou o único que não tem mandato, então é um resultado estimulado”, ressaltou. Embora considere muito cedo para conjecturas, Geilson afirma que a pesquisa direciona um norte, já apontando quem tem musculatura para 2020. “É momento das alianças, articulações. É isso que vai nortear os rumos de cada candidato, mesmo porque candidatura para prefeito não é vontade apenas do candidato, a vontade dele conta com muito, mas o que mais conta é o poder “, assinalou.

Veja abaixo o resultado da pesquisa

Espontânea

No resultado da pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor, o deputado federal Zé Neto, que já foi candidato a prefeito 4 vezes, aparece na primeira posição com 16,6% dos votos. Em segundo lugar, Colbert Martins, com 8,8%. Em terceiro, Targino Machado, com 6%; Carlos Geilson, 2,3%; Zé Ronaldo, 1,5%; Fernando Torres, 1%; Irmão Lazaro, 0,7%; Jhonatas Monteiro, 0,4; Dayane Pimentel, 0,2%; Sonia e o deputado Estadual Tom tiveram a mesma pontuação 0,1%. Indecisos e aqueles que não souberam, 52,7% e brancos e nulos 9,7%.

Estimulada

Na estimulada, em que nomes são apresentados para o entrevistado, Zé Neto (PT) se mantém na primeira posição com 25,5% das intenções de votos; Colbert Martins Filho, 13,8%; Targino Machado, 13,2%. Carlos Geilson aparece com 10,3%; Irmão Lázaro, 3,1%; Fernando Torres, 2,9%; Dilton Coutinho, 2,3%; Dayane Pimentel, 1,2%; Jhonantas Monteiro, 1,1%; Roberto Tourinho, 1%; Tom, 0,5%; Zé Chico, 0,1% e Angelo Almeida, 0,1%. Outros candidatos alcançaram 0,6%. Brancos e Nulos 11,9%; não sabem e indecisos 12,4%. (Orisa Gomes)

Leia também:

Colbert diz estar preocupado com a gestão, ao ser questionado sobre resultado de pesquisa

Zé Neto sobre pesquisa: 'Estão enxergando na nossa candidatura o caminho e agora é consolidar'
 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia