Feira de Santana

Ação centralizada para vacinação contra gripe é realizada na Secretaria de Saúde

A vacinação foi aberta para todos os públicos desde segunda-feira (3).

08/06/2019 às 10h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi iniciada às 8h deste sábado (8), na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, localizada na Avenida João Durval, uma ação centralizada para a vacinação da população contra a gripe.

A vacinação foi aberta para todos os públicos desde segunda-feira (3). Logo no início da manhã de hoje, algumas pessoas já compareceram a secretaria para garantir a vacinação. Foi o caso da dona de casa Ana Maria que acordou cedo para ir se vacinar.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ela contou que há dez anos não tem gripe e sempre procura se vacinar. “Eu acordei cedo e vim tomar a vacina. Tirei a manhã hoje para fazer isso. Graças a Deus nunca mais fiquei gripada”, afirmou.

O pedreiro Antônio de Jesus também estava na fila para vacinação. Ele chegou antes de os portões da secretaria abrirem e relatou que também quer se prevenir de ter a gripe.

“É importante tomar a vacina pra se prevenir . Aproveitei que liberaram para todos e vim garantir a minha”, declarou.

A vacinação segue até o fim da tarde deste sábado e pessoas que tem alergia a ovo não podem tomar a vacina, assim como quem estiver com febre, quem tem doença neurológica e que esteja debilitado e pessoas que fazem uso de medicamentos com altas doses de corticoides.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade