Beleza

Como ter o platinado dos sonhos em 5 passos

Mais do que ir ao salão de beleza, a maior parte dos cuidados deve ser feita em casa

30/05/2019 às 08h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os fios loiros quase brancos, conhecidos como platinados, dividem opiniões. Há quem simplesmente ame e há quem, definitivamente, não goste. O ponto que mais causa divergência nas discussões é se o cabelo platinado é uma opção de coloração saudável para os fios. E a nossa resposta é semelhante a de qualquer hairstylist: depende.

A saúde das madeixas platinadas é dependente de diferentes fatores. O primeiro é, sem dúvidas, a condição dos fios antes da mudança. Nenhum cabelo danificado pode ser submetido a qualquer tipo de procedimento de coloração, menos ainda de descoloração (como é o caso dos fios platinados). Veja, agora, cinco passos para conquistar o platinado perfeito:

1. Prepare os cabelos antes do procedimento. Antes mesmo de escolher o salão ideal é essencial observar como os seus cabelos estão. A melhor maneira é realizando um teste de porosidade, com um fio de cabelo dentro de um copo com água. Se o cabelo boiar, significa que as madeixas precisam de hidratação. Se afundar, é necessário um tratamento de reconstrução. Mas, se ficar no meio termo, é preciso nutrir os cabelos antes de qualquer procedimento químico. 

2. Encontre um profissional de confiança. O segundo passo é escolher o melhor profissional para cuidar das suas madeixas e platiná-las. Esse ponto é especialmente importante porque cada tipo de cabelo apresenta uma característica específica, sendo necessário observar o tempo de descoloração para que o reagente químico não danifique a saúde dos fios. Cabelos cacheados e crespos, por exemplo, podem perder aspectos da sua curvatura se a descoloração for feita de forma inadequada.

3. Respeite as características do seu cabelo. É importante destacar que, embora as expectativas para ver os cabelos platinados sejam altas, é fundamental respeitar as características do seu fio. Isso significa que, cabelos escuros precisam de mais tempo para chegar ao platinado e, o hairstylist pode optar por marcar mais sessões, pensando justamente na saúde dos fios. Ou seja, não pense que sairá do salão platinada de primeira.

4. Cuide com mais atenção dos fios descoloridos. Ao alcançar o resultado desejado, cuidar dos fios será a chave do sucesso para um platinado perfeito e duradouro. Isso significa que manter uma rotina de hidratações, nutrições e reconstruções à base de queratina será essencial para manter os fios saudáveis, fortes e brilhosos. É muito importante saber que, quanto mais despigmentado for o cabelo, mais chances ele tem de ficar manchado com o passar do tempo. Por isso, usar produtos matizadores é indispensável para manter a beleza das madeixas.

5. Retoque sempre com um profissional. Por último, sempre que perceber que a raiz do cabelo crescendo, retorne ao seu profissional de confiança para fazer o retoque. Essa é a forma mais eficaz e confiável de manter a beleza e padronização dos fios platinados. Nada de se aventurar em descolorir a raiz em casa, afinal, esse processo pode danificar seu couro cabeludo e comprometer todo o resultado do seu platinado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade