Mensagem: terça-feira, 28 de maio de 2019

Faça a diferença

Mensagem: terça-feira, 28 de maio de 2019 - Pense que todas as pessoas são diferentes, cada uma tem suas qualidades e defeitos e que sempre vamos precisar uns dos outros para que o mundo possa evoluir.

28/05/2019 às 07h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia junto de uma colônia de pescadores. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

"Por que está fazendo isso?" – Perguntou o escritor.
"Você não vê," – explicou o jovem – "a maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia."

O escritor espantou-se.

"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praia por este mundo fora, e centenas de estrelas-do-mar espalhadas por elas. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta do oceano.

 A maioria vai perecer de qualquer forma."

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse: "Para essa eu fiz a diferença!"

Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, sequer dormir. Pela manhã procurou o jovem, uniu-se a ele e juntos começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Tudo depende da sua atitude e de muito pouco do que tem.

Pense que todas as pessoas são diferentes, cada uma tem suas qualidades e defeitos e que sempre vamos precisar uns dos outros para que o mundo possa evoluir.

Fonte: http://www.drcamilo.odo.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade