Variedades

Revisão das férias de julho no carro deve ser feita com antecedência

Procure logo um mecânico de sua confiança e peça uma avaliação para saber quais serão os procedimentos para deixar seu carro em ordem.

24/05/2019 às 09h07, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Vai viajar nessas férias? Então não se esqueça de providenciar a manutenção do seu carro e entenda por que a revisão das férias de julho no carro deve ser feita com antecedência.

Todos os anos, durante as férias escolares e épocas festivas existe uma cena muito comum nas estradas: carros parados por algum defeito mecânico ou elétrico, ou mesmo por pane seca. E essa definitivamente não é a melhor maneira de começar uma viagem de férias.

Por isso, se você está planejando viajar com a família em julho saiba que é muito importante providenciar a manutenção do seu carro o quanto antes.

Além de garantir sua segurança e tranquilidade na estrada, fazer a revisão das férias de julho no carro deve ser feita com antecedência lhe poupará tempo e dinheiro.

Outra das vantagens de fazer a revisão com antecedência é que, caso o mecânico detecte algum problema maior com seu carro, que demandará mais tempo para ser arrumado, você terá tempo suficiente para arrumar seu carro com toda atenção, antes da sua viagem.

Dicas para fazer uma revisão de férias de julho completa

Agora que você sabe como é importante que a revisão das férias de julho no carro seja feita com antecedência, acompanhe algumas dicas para cuidar desses ajustes:

1. Cheque os pneus: a primeira coisa a ser revisada é o estado dos pneus. Veja se eles ainda estão em boas condições de uso e se precisam ser trocados. Lembre-se de calibrá-los sempre com frequência.

2. Investigue o sistema de arrefecimento: mesmo este não sendo um sistema muito exigido no veículo nas estradas, é importante que o sistema de arrefecimento seja revisado. Afinal, nunca se sabe quando vai encontrar uma subida mais íngreme e precisa resfriar o motor.

3. Verifique os freios: veja o fluído de freios e procure saber se eles estão funcionando adequadamente. Caso ele dê problemas, você pode acabar se metendo em um acidente imenso.

4. Troque o óleo: por mais que a última troca não tenha sido feita há muito tempo é importante verificar qual a condição e o nível de óleo do seu carro. Às vezes, vale mais a pena trocar o óleo do que arriscar o usado em seu carro.

5. Cheque os equipamentos de segurança: alarmes, travas e rastreadores veiculares devem ser checados também para que nenhum problema de funcionamento ocorra durante a sua viagem e você acabe perdendo o seu carro.

6. Kits de emergência: todos os carros são obrigatórios e ter um kit de emergência com triângulos, macaco, chave de roda, estepe e extintor de incêndio. Além de gerar uma multa salgada, não estar com esses equipamentos no veículo pode ser muito ruim caso um pneu fure no meio do caminho.

Agora que você já sabe que a revisão das férias de julho no carro deve ser feita com antecedência, não perca mais tempo.

Procure logo um mecânico de sua confiança e peça uma avaliação para saber quais serão os procedimentos para deixar seu carro em ordem.

Por Jeniffer Elaina, do Rastreadores.org

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade