Menu

Dentistas do Bem cuidam de sorrisos e devolvem autoestima para pessoas em situação de rua

Roberto Souza fez o tratamento dentário e agora está rindo à toa.
15/05/2019 12h04
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rachel Pinto

Roberto Carlos vive em situação de rua em Feira de Santana e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no seu dia a dia, agora tem mil motivos para sorrir à toa.

Ele ganhou um novo sorriso e está esbanjando simpatia por onde passa graças a ajuda dos “Dentistas do Bem”, que fazem parte do Projeto do Bem e que é formado por um grupo de voluntários. A iniciativa promove várias ações solidárias na cidade semanalmente, e atende através de uma equipe multidisciplinar pessoas em situação de rua.

Foto: Divulgação

O responsável pelo novo sorriso de Roberto foi o dentista Vitor Souza. Ele recebeu Roberto em seu consultório, após conhecê-lo em uma ação do Projeto do Bem e o tratamento dentário durou cerca de cinco meses. Na última semana os procedimentos foram finalizados e Roberto está com um sorriso novo e mais do que nunca feliz da vida.

Foto: Divulgação

Vitor conta que no dia que conheceu Roberto, ele lhe contou como era viver em situação de rua e que uma das coisas que mais lhe incomodava era a falta dos dentes. Neste primeiro contato Roberto não soube que Vitor era dentista e abriu o coração sobre como se sentia com a autoestima baixa e que às vezes até evitava o contato com outras pessoas com vergonha de não ter os dentes.

Sensibilizado com a história de Roberto. Vitor então revelou para o novo amigo qual era a sua profissão e que iria lhe oferecer o tratamento odontológico. “Nesse dia ele ficou muito feliz e até chorou de emoção. Demos então início ao tratamento. Foram vários atendimentos e uma das principais barreiras foi o medo que Roberto sentia de dentista. Mas, ele conseguiu vencer e o tratamento transcorreu da melhor forma possível”, afirmou Vitor.

De acordo com o dentista, não foi só Roberto que ganhou um novo sorriso e fez as pazes com a autoestima. Ele também ganhou ao poder ajudar Roberto e ao sentir o quanto foi importante na vida dele. O quanto o tratamento dentário promoveu dignidade e também alegria para uma pessoa que já passou por muitos momentos difíceis na vida.

Foto: Divulgação

“A odontologia já me dá muito e ajudar outras pessoas é uma forma de retribuir tudo que tenho conquistado e também de agradecer a Deus por tudo que tenho. O sorriso é uma das expressões mais lindas do ser humano e no trabalho social, através do projeto, a gente ganha mais do que dá. É muito gratificante ver a felicidade de um paciente depois do tratamento terminado.  É muito bom ver o sorriso e os olhos dele brilhando de felicidade”, comentou.

Foto: Divulgação

Além de Roberto, Vitor já atendeu outras pessoas de forma voluntária. Ele disse que espera incentivar outros profissionais e quem sabe aumentar o número de atendimentos do Projeto do Bem. Além de Roberto, várias outras pessoas enfrentam a mesma situação e poder expressar um sorriso tem significados muito importantes. Resgata a autoestima e também a própria identidade.

Foto: Divulgação

Quem quiser fazer parte do Projeto do Bem pode obter mais informações através do instagram @projetodo_bem.


 

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia