Polícia

Mulher é presa na Micareta de Feira após reconhecimento facial

Patrulhas da Polícia Militar realizaram abordagens com detectores de metais nos principais acessos do circuito oficial da festa.

26/04/2019 às 08h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Implantado pelo primeiro ano na Micareta de Feira o sistema de reconhecimento facial instalado em diversos acessos à festa identificou uma mulher que descumpriu a prisão domiciliar e foi detida pelos policiais militares de um dos portais de abordagem e conduzida para a Central de Flagrantes. (Aguarde as imagens)

No total, o esquema de segurança da PM instalou sete portais de abordagens nas principais vias de acesso ao Circuito Maneca Ferreira, situado na Avenida Presidente Dutra. A pretensão é realizar a abordagem em todos os foliões que adentrem a festa e, com isso, tornar o ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes da micareta.

Policiamento intenso

Patrulhas da Polícia Militar realizaram abordagens com detectores de metais nos principais acessos do circuito oficial da festa. Cães farejadores também foram empregados nas ações de prevenção à violência na festa. No primeiro dia diversos materiais proibidos foram apreendidos no circuito antes da abertura da festa (Confira aqui).

Abordagens aprovadas pelos foliões

Fotos: Davi Cerqueira/Acorda Cidade

O folião Antônio Gomes, que há 11 anos não participava do evento, por estar trabalhando no Paraná, disse ter ficado surpreso com o esquema de segurança. “Fui abordado no portal e achei correto, pois a ação previne delitos e tira do circuito armas, principalmente facas e armas de fogo” atentou.

A jovem Ludmila Soares, 19 anos, também achou importante a abordagem. “Vim para avenida apenas com meu documento de identidade, e não vi mal algum em ser revistada por uma policial feminina, achei muito importante”, frisou.

Veja como foi o primeiro dia da festa aqui

Fotos: Davi Cerqueira/Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade