Segurança publica

Menor infrator custa cerca de 12 mil reais ao governo

Segundo o governador Rui Costa, no Brasil tem estado que já está gastando mais de 12 mil reais por menor apreendido.

23/04/2019 às 16h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No último 13 de abril, 24 menores fugiram do Case Zilda Arns em Feira de Santana. O governador Rui Costa comentou sobre o assunto, na semana passada na cidade de Morro do Chapéu. Em entrevista coletiva, ele informou que pretende implantar um modelo para os menores infratores e que deve abrir uma nova unidade na cidade. Segundo ele, no Brasil tem estado que já está gastando mais de 12 mil reais por menor apreendido.

“É sempre um desafio e estou tentando buscar um novo modelo de segurança para menor, infelizmente a legislação brasileira nesta área, na minha opinião, não é boa, ela precisaria ser mudada. A lei Brasileira ao cuidar de menores que descumpriram a lei, exige uma série de funções, de cargos para botar em uma unidade de menor. No Brasil, eu não sei se vocês sabem, cada unidade dessa custa por criança, por adolescente, 12 mil reais em média, tem estado com 14 mil por criança”, afirmou.

Rui Costa afirmou que com 12 mil reais por mês por uma criança, daria pra fazer a matrícula dela nas melhores escolas do exterior. No Brasil, conforme disse o governador, com esse valor daria pra custear uma ótima escola e ainda sobraria dinheiro.

“Sairia muito mais barato e ela sairia de lá sendo gente. Se eu mandasse uma criança dessa para o exterior com 12 mil reais, eu conseguiria matricular ela em uma boa escola em qualquer país civilizado do mundo e voltaria como gente para o Brasil. Infelizmente, fizeram uma lei, você gasta tanto contratando gente e o resultado todos nós conhecemos, é um resultado que não apresenta recuperação das crianças. Fui a Espanha e pretendo fazer esse ano um projeto piloto a exemplo do que eles fazem lá para tentar recuperar os adolescentes infratores”, afirmou.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade