Agenda Cultural

Lançamento do livro Fotopoesia acontece neste mês de abril

Essa é a segunda produção do Projeto Retratos de Esperança. A renda da venda será destinada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas.

16/04/2019 às 10h20, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A palavra e a imagem se complementam. Criam composições, conexões e proporcionam emoções únicas. No livro “Fotopoesia”, que será lançado em seis cidades baianas (confira local e data abaixo), durante o mês de abril, as fotografias expressivas de Bismarck Araújo e as palavras marcantes do professor e poeta Gildeone dos Santos Oliveira, se unem com esse mesmo objetivo.

As imagens registradas nas cidades de Retirolândia, Santa Luz, Brejões, Itaetê e Poções revelam histórias, alegrias, tristezas e necessidades de um povo que, dia após dia, alimenta a esperança de viver de uma maneira minimamente digna. O Fotopoesia é mais iniciativa do projeto Retratos de Esperança com o objetivo de sensibilizar e conseguir ajuda para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Essa é a segunda produção literária da ONG e a renda da venda dos livros será destinada para melhoria da qualidade de vida das famílias que são assistidas. Durante a primeira experiência, através do livro que leva o mesmo nome do projeto, foi possível o entregar uma casa para moradores de um lixão em Santa Luz.

Sobre o Retratos de Esperança

O projeto Retratos de Esperança é uma iniciativa social, que surge em 2015, com base em dois pilares: comunicar e transformar. O primeiro compreende palestras que contam a história de vida do idealizador Bismarck Araújo de por objetivo despertar a sensibilidade e estimular reflexões entre as pessoas, através de palestras e oficinas escolas, universidades, empresas e organizações.

Além disso, se fundamenta no retorno aos fotografados buscando melhorar as condições de vida e proporcionar o mínimo de dignidade à essas pessoas.

É possível fazer parte do projeto apadrinhando a iniciativa através do site da Fraternidade sem Fronteiras, fazendo doação na conta do Retratos de Esperança ou participando das caravanas, oferecendo serviços, mobilizando ações, divulgando o projeto e levando as palestras para sua região.

Confira a data e local de lançamento:
15/04 – Araci
17/04 – Feira de Santana (Live Filmes – Rua Milton Leite Rodrigues de Melo, 840 – Santa Mônica)
20/04 – Valente
24/04 – Vitória da Conquista
25/04 – Poções
27/04 – Salvador 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade