Literatura

Concurso de Poesia de Feira de Santana atrai candidatos de vários estados e países; confira os vencedores

O concurso teve 215 trabalhos inscritos.

24/03/2019 às 09h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O 2º Concurso Internacional Doces Poemas realizado pela Revista Literária Inversos, periódico feirense de Literatura mantido pela Divisão Cultural da Associação Batista de Ação Social, sediada no Conjunto Feira VI, Feira de Santana, teve 215 trabalhos inscritos.

Segundo o editor-chefe da revista, Maroel Bispo, a edição deste ano teve candidatos não só de Feira de Santana como de cidades de outros estados e países como Sergipe, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, Portugal, Moçambique, Japão e Itália.

Vencedores

Na categoria geral, sagraram-se vencedores, em 1º lugar, Gisela Peçanha, de Niterói-RJ, com o poema Quimera; em 2º lugar, Ronaldo Dória Júnior, do Rio de Janeiro-RJ, poema Pílula Azul, e em 3º lugar, Karol Duarte, de Campo Grande-MS, com o poema Súbito.

Obteve o 1º lugar na categoria especial, a poetisa Joyce Maria dos Reis Santos, de Feira de Santana, com o poema Centrípeta; em 2º lugar, a poetisa Luhê Gutierrez, de São Paulo-SP, poema Transferência e em 3º lugar, a poetisa Maria Elza Fernandes Melo Reis, de Capanema-PA, com o poema Doce amor.

A lista completa com todos os selecionados foram divulgados no último dia 10 de março, na fanpage oficial da revista e podem ser acessados através do link a seguir: https://bit.ly/2Crm54z


Os 40 poetas selecionados receberão, gratuitamente, seus respectivos certificados e terão seus poemas publicados em uma Antologia Digital, a qual será publicada no dia 21 de março, sob a responsabilidade do poeta Maroel Bispo, editor-chefe da Revista Inversos.

Homenagem

Esse ano foi prestada homenagem especial à professora Lélia Vitor Fernandes Oliveira, presidente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, com entrega do diploma de Embaixadora da Literatura, durante a cerimônia de abertura do Ano Acadêmico da Alafs, ocorrido no dia 14 de março, no salão do Museu Parque do Saber. De acordo com Maroel, “esse título honorífico visa reconhecer a inestimável contribuição e o vulto de suas obras em prol da cultura e da literatura feirense e nacional”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade