Sistema prisional

Dois presos serram grade e fogem do Conjunto Penal de Feira de Santana

A polícia está a procura dos fugitivos. As circunstâncias que antecederam a fuga, como a serrarem da cela, serão investigadas.

23/03/2019 às 11h53, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Dois detentos do pavilhão 09 do Conjunto Penal de Feira de Santana fugiram da unidade, na madrugada deste sábado (23). A informação foi confirmada pelo diretor Capitão Allan Araújo, que disse ao Acorda Cidade que eles conseguiram serrar uma grade da cela que dividiam com outros dois presos.

“Após sair das celas, eles conseguiram fugir fazendo transposição de muros usando pedaços de pano, e apesar de terem sido visualizados pelas guarnições da Polícia Militar e acionado o reforço, eles conseguiram entrar em um matagal. As polícias Civil e Militar ainda estão em diligências, no intuito de localizá-los, e certamente eles serão capturados se não hoje, nos próximos dias”, assegurou o diretor.

As circunstâncias que antecederam a fuga, como a serragem da cela, serão investigadas. “O fato de eles terem conseguido o objeto cortante para serrar é algo preocupante, é algo que será apurado pela Administração Penitenciária, e claro, vamos dar uma resposta a isso aí. Entender os pormenores de como eles conseguiram serrar essa cela é o objetivo maior desta sindicância que vamos abrir a partir de hoje para apurar este fato. Como esses objetos entram também é nossa preocupação para evitar que situações como essa ocorram em uma unidade prisional como a de Feira de Santana, que é uma unidade enorme com quase 1.800 presos. A segurança precisa ser repensada dia após dia”, declarou o Capitão Allan Araújo em entrevista ao Acorda Cidade.

Os fugitivos são Jeferson Brito Morais, o Jeferson de Tadinha, preso no Conjunto Penal desde julho de 2013 por assalto -ele é de Simões Filho e tem residência em São Felix – e Alexandre Welton de Souza, preso provisoriamente desde setembro de 2017 por tráfico de drogas.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Leia também
Mais um preso foge do Conjunto Penal de Feira de Santana nesta semana 

Condenado a mais de 8 anos de prisão por assalto foge do Conjunto Penal de Feira de Santana
https://www.acordacidade.com.br/noticias/198022/condenado-a-mais-de-8-anos-de-prisao-por-assalto-foge-do-conjunto-penal-de-feira-de-santana.html

Detentos que tentaram escavar túnel no presídio escondiam terra no teto; 7 serão punidos 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade