Feira de Santana

Manutenção em adutora interrompe abastecimento de água em várias cidades da região

O abastecimento de água será retomado, gradativamente, diz Embasa

21/02/2019 às 11h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O abastecimento de água foi interrompido nos municípios de Anguera, Serra Preta e Ipecaetá, além dos distritos de Bravo, Bonfim de Feira e Jaguara nesta quinta (21). Segundo a Empresa Baiana de Saneamento e Águas (Embasa), a interrupção foi necessária para a correção emergencial de vazamento em rede adutor.

O abastecimento de água será retomado, gradativamente, a partir da finalização dos serviços, prevista para o final do dia de hoje (21).

Falta de água e bairros de Feira

Em atenção às várias reclamações de moradores de Feira de Santana sobre a falta de água na cidade, a Embasa informou que, por causa das altas temperaturas e o consequente aumento no consumo de água, foram registradas baixas pressões nas redes em algumas áreas de Feira de Santana, incluindo bairros como Campo Limpo, Pampalona, Feira VI, George Américo e Conceição.

A empresa informou ainda que os técnicos já realizaram intervenções operacionais e a expectativa é equilibrar o fornecimento nos próximos dias. "Os técnicos  estão em campo monitorando as pressões e realizando intervenções visando manter o equilíbrio do sistema de distribuição", informou.

Santa Mônica, Parque Getúlio Vargas e Capuchinhos

Técnicos da área operacional da Embasa em Feira de Santana localizaram, na manhã de hoje (21), uma obstrução na rede de distribuição de água que atende os bairros Santa Mônica, Parque Getúlio Vargas e Capuchinhos, problema que estava provocando o desabastecimento da região. Os serviços de manutenção na rede já foram concluídos e a vazão de água fornecida já foi regularizada. A completa normalização do fornecimento pode demorar até 48 horas, sendo mais rápida em imóveis com reservatório adequado.

 

Reservatório 

A Embasa recomenda que os imóveis disponham de reservatório adequado para as necessidades de consumo de seus moradores, o que vai garantir que a família tenha quantidade de água suficiente, mesmo em momentos de variação de pressão ou manutenção nas redes de abastecimento, conforme determinado pela Resolução Agersa 2/2017. Em caso de imóveis com mais de um pavimento, a lei determina a instalação de reservatório inferior equipado com bomba para abastecer os demais andares.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade