Feira de Santana

Irmãos apaixonados por astronomia conhecem o Parque do Saber

A duplinha, que mora na cidade de Brejões, estava em Feira de Santana a passeio e não perderam a oportunidade de conhecer mais sobre os planetas.

18/02/2019 às 19h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para algumas pessoas, escolher uma profissão é muito difícil. Porém os irmãos Levi (05) e Davi (03) garantem que essa decisão já foi tomada: “Quando a gente for grande vamos ser uma dupla de astronautas e viajar pelo espaço”, revelou Levi enquanto visitava as instalações do Museu Parque do Saber, na tarde de terça-feira (12).

A duplinha, que mora na cidade de Brejões, estava em Feira de Santana a passeio e não perderam a oportunidade de conhecer mais sobre os planetas. A mãe dos garotos, Mariele de Almeida, professora de química no município onde reside, contou que o interesse pela astronomia começou desde cedo. “Davi quando tinha um aninho e meio já perguntava pela lua”, lembrou toda sorridente.

Já a avó das crianças, Maria de Almeida, afirma que sempre compra filmes, livros, brinquedos e cobertores temáticos para incentivar os pequenos, e também defende que a astronomia deveria ser ministrada no ensino fundamental. “Algumas pessoas falam que criança não entende muito dessas coisas. Que isso é fase. Mas eles entendem perfeitamente. Eles sabem o nome de todos os planetas e outros astros”, pondera.

O agendamento para instituições retornará a partir do mês de março, mas as sessões públicas aos domingos, estão acontecendo normalmente, pontualmente às 17hs.

O Museu Parque do Saber é um equipamento público mantido pela Prefeitura Municipal, através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa – FUNTITEC.

Fonte: Secom

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade