Feira de Santana

Polícia Militar forma 163 novos soldados em Feira de Santana

No total, em toda a Bahia foram formados mais de dois mil novos soldados da Polícia Militar.

18/02/2019 às 16h15, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) , no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação da Polícia Militar (1ª Beic) em Feira de Santana, a formação de 163 novos policias militares. Na última sexta-feira (15) também foi realizada a formatura de 63 sargentos (confira aqui).

O coronel Luziel Andrade, comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que os novos soldados formados hoje devem atuar nas diversas unidades de serviço operacional da PM e passar pelo estágio probatório de três anos na região escolhida conforme o edital do concurso.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo ele, o curso para formação de soldado dura nove meses e as instruções passadas aos alunos correspondem a todo o treinamento que o policial dever ter. Desde treinamento de tiro, posicionamento operacional de ocorrências, bem como conteúdos legais e jurídicos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos o Núcleo de Formação de soldados em Salvador. Em Feira de Santana temos a escola que é o Beic e temos também alguns núcleos de formação. Tivemos formatura hoje em Serrinha, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Euclides da Cunha e Cipó. São locais onde efetivamente houve alunos do curso de formação, além de outras partes do estado. No Sul, no Norte. Hoje foi um total de mais de dois mil homens formados em soldados da PM. Eles estão aptos para atuar em todas as funções, em qualquer tipo de policiamento. Tomaram instruções para todas as ações desenvolvidas pela Polícia Militar”, declarou o coronel ao Acorda Cidade.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Para Luziel Andrade, assim como tudo que vem em prol de fortalecer a segurança pública, os novos soldados vão contribuir para o fortalecimento do trabalho e o aumento de efetivo.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Fim de semana violento em Feira de Santana

Sobre o fim de semana violento em Feira, onde foram registrados cinco homicídios, o coronel frisou que a Polícia Civil deve se debruçar sobre as investigações para chegar a motivação dos fatos.

Os três crimes que ocorreram na área da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), segundo ele, pode ter ligação com o tráfico de drogas. Luziel Andrade informou que os novos soldados que se formaram hoje devem reforçar o policiamento durante o fim de semana e a expectativa é que o trabalho resulte na redução da violência.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade