Polícia

Policiais da Decarga recuperam carga de óleo de soja avaliada em R$ 150 mil

A polícia trocou tiros com os assaltantes enquanto tentava recuperar a carga. Eles fugiram.

08/02/2019 às 15h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Policiais Civis de Feira de Santana, da Delegacia de Repressão ao Furtos e Roubo de Cargas (Decarga), recuperaram uma carga de óleo de soja avaliada em mais de 150 mil reais. A carga foi roubada na BR-101, no trecho do povoado de Loreto em Rio Real.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, os bandidos abordaram o motorista quando o mesmo reduziu a velocidade para descer em uma ladeira, conhecida como ladeira da Torre, e consumaram o assalto. Ainda segundo o delegado, uma parte da carga foi recuperada no mesmo dia do assalto e a outra, na manhã desta sexta-feira (8), após uma troca de tiros com os assaltantes.

“O motorista foi assaltado no dia 4 de fevereiro, teve parte da carga roubada e a equipe da Decarga imediatamente se deslocou até o local conseguindo recuperar o caminhão e 70% da carga. Posteriormente, durante as investigações, a equipe esteve novamente no local e conseguiu identificar o restante da carga que estava escondida em um matagal. Quando a equipe estava recolhendo a carga foi surpreendida pelos bandidos que também estavam lá. Houve uma troca de tiros e eles conseguiram fugir, mas já temos pistas da quadrilha que age naquela região”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Gustavo Coutinho informou também que os bandidos visam esse tipo de carga por conta da facilidade em comercializar para receptadores, geralmente donos de mercadinhos e supermercados.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

“É uma carga de óleo de soja proveniente de Barreira. É uma carga fácil de vender e os bandidos visam sempre esse tipo de carga, principalmente para vender para comerciantes tanto de Salvador do inteiro do estado. Vale ressaltar que esses comerciantes receptadores alimentam a ação das quadrilhas aqui na Bahia porque eles compram a carga roubada fazendo com que os bandidos se interessem por esse tipo de mercadora para furtar ou roubar”, disse.
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade