Beleza

Preenchimento labial: conheça os mitos e verdades sobre o procedimento

Maioria desses procedimentos não é feita por uma questão funcional, mas sim, com a finalidade estética

24/01/2019 às 11h52, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O sonho do corpo perfeito coloca o Brasil atrás apenas dos Estados Unidos no ranking dos países que realizam mais cirurgias plásticas em todo o mundo. De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), 86,2% das cirurgias plásticas no mundo são realizadas por mulheres. O aumento de seios é a cirurgia mais realizada (15,8%), seguidas da lipoaspiração (14%) e da cirurgia de pálpebra (12,9%).

O preenchimento labial (ou labioplastia) teve aumento de 39% em 2016. De acordo com os especialistas na área, a maioria desses procedimentos não é feita por uma questão funcional, mas sim, com a finalidade estética. Afinal, o que é verdade e o que é mentira sobre os preenchimentos labiais? Confira o que foi destaco pelo médico e cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol.

1) É verdade que o preenchimento dura para sempre?

Mito. Há diversos ativos preenchedores que permitem uma boa integração entre os tecidos e um resultado natural, mas o mais utilizado é o ácido hialurônico, que é temporário. Nesse caso, como a duração aproximada é de 12 meses, é preciso uma manutenção periódica para que os lábios continuem volumosos.

2) O procedimento dói?
 

Mito. Na verdade, a dor varia para cada pessoa, é algo muito subjetivo. Hoje, o produto vem misturado a anestésico para minimizar o desconforto e o procedimento é bem rápido.

3) Botox (toxina botulínica) e preenchimento são a mesma coisa?

Mito. São dois procedimentos indicados para resultados diferentes. A toxina botulínica atua relaxando os músculos e é indicada para tratamentos de rejuvenescimento, preenchendo as rugas e linhas finas. Já o preenchimento, age na pele dando volume.

4) O preenchimento pode ser aplicado em qualquer tipo de pele?
 

Verdade. O ácido hialurônico pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. Em relação à substância usada, ela é parecida com a que já existe em nosso organismo, minimizando riscos de rejeições e irritações.

5) O resultado demora para aparecer?

Mito. Os resultados aparecem logo após a aplicação. Pacientes mais sensíveis podem apresentar inchaço ou vermelhidão local, mas é passageiro. Após três semanas, o produto se acomoda na região e o resultado final aparece.

6) Existem contraindicações?

Verdade. A segurança do paciente vem sempre em primeiro lugar! Por isso, o procedimento, mesmo sendo minimamente invasivo, deve ser realizado por um profissional habilitado, como o cirurgião plástico. As contraindicações são em casos de gravidez e amamentação.

6) Cosméticos podem aumentar o tamanho dos lábios por algum tempo?

Cosméticos que prometem aumentar os lábios temporariamente, como cremes labiais, balms, bálsamos ou unguentos, possuem agentes que “irritam” a mucosa dos lábios e podem causar inchaço. Pacientes alérgicos aos componentes irritantes da fórmula não devem usar este tipo de produto, pois eles podem ter absorção rápida, no caso dos mais hidrofílicos, ou ter longa duração, nos mais oleosos. A cirurgia plástica, quando bem indicada e realizada, fica natural e harmônica. No entanto, o grande perigo é a obsessão que muitas pessoas têm pela busca do corpo perfeito, que acaba trazendo um resultado artificial para a aparência.

Fonte: iBahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade