Polícia

Mulher é presa e dois adolescentes são apreendidos após assaltos consecutivos na tarde desta terça-feira (22)

Próximo ao distrito de Tiquaruçu o ônibus foi avistado e os suspeitos de assaltos pegos em flagrante.

22/01/2019 às 18h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Uma mulher identificada como Samara da Silva Santos e conhecida como “Rasta” foi presa na tarde desta terça-feira (22), suspeita de participar de dois assaltos consecutivos, uma van e em seguida um ônibus. Ela estava em companhia de dois adolescentes, uma garota de 16 anos e um jovem de 15 anos que também praticaram os delitos e foram apreendidos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O trio assaltou uma van na BR 324 que fazia linha para o bairro Limoeiro e em seguida também assaltou, segundo a polícia, um ônibus da empresa São Matheus que viajava para o município de Conceição do Coité. A polícia informou que o adolescente de 15 anos saiu recentemente da Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Juiz de Melo Matos.

O motorista da van contou em entrevista ao Acorda Cidade que a mulher e os dois adolescentes estavam próximos a empresa Klabin na BR-324 e sinalizaram pedindo que a van parasse no ponto. Eles entraram no veículo e o adolescente anunciou o assalto poucos minutos depois.

“O rapaz colocou a arma na minha cabeça e levaram de mim R$200 e o relógio. Levaram pertences dos passageiros e celulares. Na entrada de Humildes mandaram eu parar e desceram levando os objetos saqueados em duas sacolas”, disse.

O motorista acrescentou ainda que fez contato com a polícia imediatamente após o assalto.

O ônibus da empresa São Matheus que seguia com destino para Conceição do Coité, foi assaltado pela mulher e os dois adolescentes pouco tempo depois do assalto a van do bairro Limoeiro. Ela foi presa e os menores de idade apreendidos na BR 116 Norte, após o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Polícia Militar ser acionado.

O motorista do ônibus afirmou que Samara e os dois jovens entraram no veículo no ponto do Conjunto Feira VI, pagaram a passagem e sentaram nas poltronas. Nas imediações da balança de pesagem de veículos na BR 116 Norte, o rapaz anunciou o assalto.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele chegou ao meu lado e me deu voz de assalto . Mandou eu dirigir o carro de acordo com o que ele falasse. Levou a quantia de R$120 do ônibus, os celulares e objetos dos passageiros. Depois ele mandou eu parar para que ele descesse. Eu parei, ele desceu e eu ainda tentei arrastar com uma das mulheres. Eles entraram no meio do mato e cerca de cem metros depois eu parei no meio da pista e sinalizei a situação para os demais veículos. Chamei a atenção e depois chegaram a PM e a Polícia Civil que conseguiram pegá-los”, relatou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O cabo da Polícia Militar Florisvaldo, que integra a 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (66ª CIPM) disse que a polícia após receber a informação do assalto a van através do Cicom, saiu em ronda pela BR. No KM 13, próximo ao distrito de Tiquaruçu o ônibus foi avistado e os suspeitos de assaltos pegos em flagrante.

“Conseguimos pegar o rapaz e as duas meninas que estavam com ele. Ele estava com um revolver calibre 38. O trio foi encaminhado para a delegacia para lavrar o flagrante e segundo os passageiros, foram eles que assaltaram tanto a van, como o ônibus”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade