Feira de Santana

Franceses conhecem o MAP e se encantam com acolhida do feirense

Eles participam do Intercâmbio Rotário da Amizade.

22/01/2019 às 17h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com uma demonstração de capoeira e ao som de As Divas do Karaokê, um pequeno grupo de franceses, rotarianos do Distrito 1700, foram recepcionados no Mercado de Arte Popular (MAP), na manhã desta terça-feira (22). Os estrangeiros estão na cidade desde o domingo (20). Eles participam do Intercâmbio Rotário da Amizade.

Visitando a cidade pela primeira vez, a francesa Maité Ramond-Hugues disse encantada com a receptividade dos feirenses. “São pessoas muito simpáticas”, observou após um convite para um registro fotográfico enquanto circulava pelo MAP com olhares atentos ao artesanato e outras mercadorias expostas em cada boxe.

Francis Arend já morou no Brasil, na cidade de São Paulo, durante 15 anos. Esta foi sua primeira vez em Feira. Retornou para seu país de origem levando a alegria do povo. “Para mim será sempre um prazer retornar ao Brasil. E em Feira fomos muito bem acolhidos, uma cidade de pessoas afetuosas.”, afirmou.

O grupo estava acompanhado da presidente do Rotary Clube Nova Geração, Betânia Knoedt, e foram recebidos pela diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro. Os franceses permanecem na cidade até quinta-feira. Daqui os eles seguem para as cidades de Aracaju (24 a 29/01) e Maceió (29/01 e 01/02).
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade