Feira de Santana

Linha expressa de ônibus urbano agiliza transporte de passageiros até o Centro de Feira de Santana

O usuário pagará apenas uma passagem - com bilhete eletrônico - no valor da tarifa real de R$ 3,60 com o cartão Via Feira, ofertado gratuitamente.

22/01/2019 às 13h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito de Feira de Santana (SMTT) iniciou a operação da nova linha expressa 113 – Conder / Av. João Durval via Getúlio Vargas – Expressinho de transporte urbano que passa a atender com mais agilidade os usuários do conjunto habitacional Conder e de mais quatro bairros (Conceição, Caseb, Coronel José Pinto e Ponto Central) na região norte do município.

A vantagem, a partir de agora, é que o usuário tem a opção de pegar o ônibus coletivo no bairro e se deslocar diretamente até o Centro com destino final na Av. Getúlio Vargas, no conhecido ponto de integração da ZIG, sem passar pelo Terminal Central.

Foto: Divulgação

“É uma linha expressa que criamos para atender grande fluxo de passageiros que opta por um itinerário mais rápido e retorno com facilidade para o bairro de origem sem a necessidade de integração física no Terminal Central”, explicou Saulo Figueiredo, secretário municipal de Transportes.

Horários

A nova linha 113 – Conder Expressinho será operada diariamente das 6h às 19h30 por dois ônibus da concessionária Rosa com frequência de até 45 minutos, contemplando também no itinerário o Shopping Boulevard.

Segundo a secretaria, a unificação por integração temporal com mais duas linhas, a 108 – Conder / Av. Ayrton Senna via João Durval – Terminal Central e a 108 – Conder / Av. Iguatemi via Maria Quitéria – Terminal Central reduziu o tempo de espera nos pontos de ônibus atendidos pela nova linha.

O usuário pagará apenas uma passagem – com bilhete eletrônico – no valor da tarifa real de R$ 3,60 com o cartão Via Feira, ofertado gratuitamente. 

A dona de casa Claudenice da Cruz Azevedo, moradora do Conder, ficou surpresa com a nova linha expressa e aprovou a opção de pegar o ônibus na ‘Getúlio’.  “É mais rápido e consigo chegar em minha residência logo. Gostei!”.

O diretor municipal de Transportes, Rodolfo Júnior, explicou que os passageiros também poderão acompanhar os itinerários de ida e de volta, horários e o tempo de chegada nos pontos acessando o aplicativo SIU Mobile.

Foto: Divulgação

“A linha encontra-se cadastrada no aplicativo e o usuário terá toda a comodidade e segurança ao usar a tecnologia”, pontua.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.

Confira o itinerário:

Ida – Conjunto habitacional Conder; Rua Conder; Travessa com a Rua Itatiaia; Alamedas B e A (Conj. Alto Rosário); Rua Itatiaia; Rua Gamão, Av. Iguatemi; Av. Ayrton Senna; Av. João Durval; Av. Getúlio Vargas e Ponto da ZIG (final de linha).

Volta – Ponto da ZIG, Av. Getúlio Vargas (Ponto da Receita), Rua Felinto Marques de Cerqueira; Rua Marechal Castelo Branco; Av. João Durval; Av. Ayrton Senna; Av. Iguatemi; Rua Gamão; Rua Itatiaia; Alameda A e B (Conjunto Alto do Rosário), Travessa com a Rua Itatiaia, Rua Conder e Conjunto Habitacional Conder (final de linha).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade