Feira de Santana

Vazamento de água faz piso de residência ceder e moradora cair em buraco

Um vazamento de água da rede da Embasa, fez com que o passeio da residência cedesse e assim formou-se uma cratera.

11/12/2018 às 15h30, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Valdimira Cardoso Gomes, moradora da Rua Juazeiro, no bairro Jardim Cruzeiro em Feira de Santana, se acidentou ao cair em um buraco que surgiu em frente a sua residência na manhã desta terça-feira (11). Segundo ela, um vazamento de água da rede da Embasa, fez com que o passeio da residência cedesse e assim formou-se uma cratera.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A moradora contou que foi até a frente de sua casa para verificar o problema e de repente, ao se abaixar para ver o buraco de perto, acabou caindo. Ela foi socorrida por vizinhos e comerciantes que trabalham nas proximidades.

“A vizinha ao lado me chamou para ver o buraco e quando eu me aproximei, o chão cedeu e eu cai. Não morri por um milagre de Deus e o pessoal que passava na hora amarrou uma corda para me resgatar. Me ralei toda e levei um jeito no pescoço”, relatou.

Valdimira Cardoso ressaltou ainda que está preocupada com o aumento do buraco e inclusive sobre a possibilidade de sua casa desabar.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Maria Margarete que é vizinha de Valdimira também demonstrou preocupação em relação ao buraco. Ela informou que as paredes de sua casa estão rachadas e teme que ele cause algum dano à sua moradia.

“O buraco está parede com parede com a casa da vizinha. Estou vendo a hora da casa cair e matar a gente”, comentou.

O vendedor de automóveis Josias Santos de Araújo, que trabalha próximo as residências onde o buraco surgiu, afirmou que o resgate de Valdimira foi bem trabalhoso. De acordo com ele, o corpo da senhora ficou quase todo dentro do buraco e muitas pessoas se surpreenderam com o fato.

“Muita gente que trabalha aqui perto do Joia da Princesa viu o acidente e correu para dar socorro. Se não tivesse uma corda ia ser difícil tirá-la dali”, acrescentou.

Durante a produção desta matéria um técnico da Embasa já tinha comparecido à Rua Juazeiro para verificar o problema. A empresa informou posteriormente que o vazamento foi corrigido e o buraco será aterrado.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade