Agenda Cultural

Earte apresenta espetáculos de dança em dezembro

As apresentações de dança da Earte acontecem no Centro de Convenções IBAV a partir das 18h e, como todos os anos, pretende encantar os espectadores.

03/12/2018 às 09h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O universo do circo vai invadir Feira de Santana nos dias 8 e 9 de dezembro, o Grand Circo Earte, espetáculo da primeira escola de dança da cidade.

As apresentações de dança da Earte acontecem no Centro de Convenções IBAV a partir das 18h e, como todos os anos, pretende encantar os espectadores com a combinação das habilidades tradicionais do circo e elementos da dança, dando forma a um espetáculo com a magia e a graciosidade do ballet.

Para Manuella Oliveira, diretora artística da Earte, “o Grand Circo da Earte será emocionante, pois a alegria estará presente em nossos bailarinos, fazendo com que o nosso circo seja moderno, colorido com a magia da dança. O diferencial dessa proposta é a abordagem contemporânea, valorizando o repertório, iluminação e um figurino bem planejado para transmitir a temática do grande show”.

Todo figurino dos espetáculos da academia é assinado pela figurinista Ivoilma Melo, que com muito cuidado contribui para que tudo fique delicado e glamuroso. O figurino ajuda a compor o cenário da imaginação, pois ele possui uma carga de mensagens implícitas visíveis e subliminares sobre todo o panorama do espetáculo e possui funções específicas dentro do contexto e perante o público.

Metamorfose

Nos dias 15 e 16 de dezembro, será apresentado no Centro de Cultura Amélio Amorim o espetáculo Metamorfose, a partir das 18h, com apresentação de jazz e street dance da Earte.

O tema inspirado na bailarina Melina traz de maneira delicada o processo da luta contra o câncer de mama.

Melina, que é aluna da Earte, define todo esse processo como uma metamorfose, possível ser comparada a uma borboleta, que passa por momentos no seu casulo até bater asas e voar.

O espetáculo de dança, que já é tradição por sua beleza, interação e qualidade pretende levar muita emoção a todos os espectadores e lotar o teatro em seus dois dias de apresentação. O corpo de baile da Earte é formado por crianças a partir de dois anos de idade até bailarinas adultas.

Os ingressos estão à venda na Academia Earte e na Quem Disse Berenice no Boulevard Shopping.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade