Agenda Cultural

Médico e poeta feirense realiza Noite de Autógrafos nesta quarta-feira (28)

Valor arrecadado pela venda do livro durante o evento será direcionado para a Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC).

28/11/2018 às 11h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

O médico, compositor, poeta, escritor e membro da Academia Feirense de Letras, Outran Borges realiza hoje (28), no Casarão Fróes da Mota, em Feira de Santana, às 19h, a noite de autógrafos do livro “As Velas do Meu Navio e Outros Poemas ao Vento”.

Sobre o que aborda em sua mais nova obra, o autor prefere fazer suspense. “Eu prefiro deixar que o leitor se encarrega disso. Não se explica poesia, você percebe de acordo com a sua sensibilidade”, disse. 

Ao todo, são quatro livros lançados, uma coletânea de contos e uma trilogia de poemas. As inspirações e influências para criar vêm de grandes poetas nacionais. “O dia a dia do médico é muito estressante, principalmente nos plantões. A gente acaba procurando uma válvula de escape e a gente quando convive, pela leitura, com poetas como Vinicius de Moraes, Drummond, Jorge Luís Borges e outras influências, a inspiração aparece sem saber de onde”, explicou. 

Assim como fez durante o lançamento na 11ª edição da Feira do Livro, direcionando a renda da venda para compra de fraldas geriátricas para o Lar do Irmão Velho. Na noite de hoje, Outran Borges vai encaminhar o valor recebido pela venda para a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC). 

De acordo com Bethânia Knoedt, relações públicas da Associação, o dinheiro será utilizado para a compra da sede da AAPC. “Nossa meta agora é adquir a sede própria, temos uma conta só pra isso e essa ideia do Dr. Outran é um grande ato. Ainda não temos imóvel mas pessoas interessadas em contribuir devem ir até à Associação para ter mais informações”, explicou. 

 

Foto: Orisa Gomes/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade