Mensagem: sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Lições para ser uma pessoa mais forte

Mensagem: sexta-feira, 23 de novembro de 2018 - Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas.

23/11/2018 às 07h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Mexa-se – Diante das adversidades, não fique lamentando, queixando-se ou tendo pena de si mesmo. Haja!

Mantenha o controle – Não se desespere, não perca o poder sobre as suas atitudes, não perca o equilíbrio mental e sobriedade. Mantenha-se racional.

Abrace as mudanças – Não tema as mudanças. Mesmo quando elas são necessárias e não planejadas ou desejadas, elas podem trazer um cenário positivo. Enfrente as mudanças com coragem.

Seja gentil – Você nunca sabe o que as pessoas que estão à sua volta estão passando. Procure ser sempre gentil. Gentileza gera gentileza e respeito. Uma pessoa respeitável é uma pessoa forte.

Não seja impulsivo – Antes de tomar uma atitude, reflita! Pense de modo racional o que esta atitude representa em sua vida, os impactos que pode causar, os aspectos positivos e negativos. Calcule sempre os ricos e não seja impulsivo.

Comemore as suas conquistas e a dos outros – É sempre mais feliz comemorar as nossas conquistas, mas cultive também a alegria com o sucesso dos outros. Pense no sucesso dos outros como um estímulo para você conquistar os seus objetivos.

Assuma os seus erros – É errando que se aprende, e faz parte deste processo assumir e se reconciliar com os próprios erros. Assuma os seus erros e busque repará-los, corrigi-los, aprender com eles e não repeti-los.

Aproveite o seu tempo sozinho– Muita gente não sabe ficar sozinho, mas o tempo em que estamos sós pode ser muito produtivo e importante para a nossa vida interior, é um tempo em que podemos nos dedicar apenas a nós, aos nossos pensamentos. Não tenha medo de ficar sozinho.

Pense positivo – O pensamento negativo não é produtivo. Não se apegue a pensamentos negativos, seja um otimista realista.

Reflita sobre os seus progressos – Faça um acompanhamento regular dos seus progressos e que mais aproxima você de suas metas. Aprenda a valorizar cada pequena conquista e enxergar isso como um passo importante para chegar onde você deseja.

Fonte: https://www.mundodasmensagens.com
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade