Política

Bolsonaro anuncia diplomata Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores

Ernesto Araújo declarou que fará uma política efetiva em função do interesse nacional, tornando o Brasil um país próspero e feliz.

14/11/2018 às 19h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (14), pelas redes sociais, que o diplomata Ernesto Araújo será o novo ministro das Relações Exteriores.No Twitter, Bolsonaro escreveu que Araújo é diplomata de carreira há 29 anos e um "brilhante intelectual". Em entrevista coletiva, o presidente eleito afirmou que a escolha foi feita para incrementar os negócios no mundo todo.Vale lembrar que, durante toda a campanha eleitoral, Jair Bolsonaro repetiu inúmeras vezes que buscaria manter relações com outros países "sem viés ideológico".

Ao lado de Bolsonaro, em Brasília, Ernesto Araújo declarou a jornalistas que à frente do Itamaraty fará uma política "efetiva em função do interesse nacional", tornando o Brasil um país "próspero" e "feliz". O diplomata é o sétimo nome já confirmado pelo presidente eleito.Além de Ernesto Araújo nas Relações Exteriores, o futuro governo já anunciou o economista Paulo Guedes para o ministério da Economia; o astronauta Marcos Pontes para o ministério da Ciência e Tecnologia, além da deputada Tereza Cristina para a Agricultura. O juiz Sérgio Moro ocupará o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública; o general Augusto Heleno será o ministro da Segurança Institucional, enquanto a Defesa ficará sob o comando do general Fernando Azevedo e Silva.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade