Saúde

No Dia Mundial da Alimentação Saudável, profissionais de nutrição orientam a população

O evento aconteceu no estacionamento da Prefeitura na manhã desta terça-feira (16).

16/10/2018 às 11h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Milena Brandão

No Dia Mundial da Alimentação Saudável (16), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou uma ação para conscientização da alimentação saudável com estudantes e profissionais de nutrição, no estacionamento da prefeitura. O evento foi aberto ao público, que pode contar orientação e esclarecimentos sobre hábitos alimentares. 

De acordo com a nutricionista, Taise Paixão Marques, alimentação saudável consiste em manter o equilíbrio. “É priorizar alimentos mais naturais, que sejam mais ricos em fontes de fibras e diminuir o consumo de alimentos industrializados, com teores exacerbados de sódio, gordura e carboidratos que podem vir causar danos à saúde”, explicou. 

Os excessos, envolvendo carboidrato, açúcar e gordura, ainda são comuns à rotina alimentar de muitas pessoas. Uma alimentação equilibrada fornece ao organismo os nutrientes necessários para a manutenção do metabolismo saudável. Por isso, é importante a orientação de um profissional sobre quais alimentos comer, em que quantidade e em que refeição.

Segundo a nutricionista Lindimeire Alves, tudo deve ser feito com moderação. “Um pouco de cada alimento. O consumo de frutas, legumes, verduras e fibras deve ser priorizado. A alimentação tem que ser nutritiva, mesmo contendo gordura e proteína”, orientou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade