Agenda Cultural

Corrida em conscientização ao câncer de mama e de útero acontece neste fim de semana

Os interessados na programação devem doar alimentos, fraldas ou leite para participar.

16/10/2018 às 11h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No próximo sábado (20), às 05h45, no CAU III, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), será realizada uma atividade de caminhada e corrida para a conscientização da população sobre o câncer de mama e do útero.

O evento, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia (Sintest), em conjunto com a Academia Acquacenter e o laboratório de atividade Física da Uefs, é uma oportunidade de alertar sobre para a importância de exercícios físicos visando bem estar e prevenção de doenças. 

“A atividade é também uma homenagem a ex-coordenadora do Sintest, nossa querida Thaise Alves, que gostava de praticar esportes, em especial a corrida, ela faleceu neste ano, lutando contra um câncer no útero. Mulheres e homens estão convidados a participar da prova e apoiar essa causa tão importante”, diz Daiana Alcântara, idealizadora da atividade. 

Os interessados na programação devem doar alimentos, fraldas ou leite para participar. O que for arrecado será doado à Casa de Amparo do Idoso e a Criança com Câncer, localizada no bairro no Campo Limpo.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade