Feira de Santana

Professores do distrito de Humildes utilizam jogos e brincadeiras para estimular o aprendizado dos alunos

O objetivo da atividade foi resgatar a infância, humanizar as crianças que estão em formação

15/10/2018 às 17h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Acreditar em uma educação transformadora, que rompe barreiras e pode construir cidadãos para um mundo melhor é o combustível para exercer a função de professor. Na Escola Municipal Antônio Brandão de Souza, no distrito de Humildes em Feira de Santana, os professores Márcio Anunciação, Ligia Casas e Thays Mascarenhas são movidos por esse combustível e buscam as diversas possibilidades para oferecer o melhor para os seus alunos.

Foto: Enviada via WhatsApp

Através de brincadeiras e de atividades lúdicas eles proporcionam para os estudantes aprendizados e diversas leituras de mundo. No último dia (9), vestidos de personagens da literatura infantil eles celebraram a Semana da Criança junto aos alunos, com mais um momento de troca de conhecimentos e interação.

Foto: Enviada via WhatsApp

O professor Márcio Anunciação contou que o objetivo da atividade foi resgatar a infância, humanizar as crianças que estão em formação e que muitas vezes vivem uma realidade difícil e mostrar que a educação é o caminho para a cidadania e a construção de uma sociedade melhor.

Ele contou que os olhares entusiasmados dos alunos reforçaram ainda mais o seu papel de professor e para ele, os professores são verdadeiros guerreiros que enfrentam as dificuldades do dia a dia e nunca deixam de sonhar que a educação pode transformar vidas.

Foto: Enviada via WhatsApp

É com esse sentimento que ele que também é ator, ora seja o Zorro com sua máscara e capa, ora seja Márcio com seu quadro branco e piloto, coloca todos os seus esforços para ser o melhor professor e exemplo para seus alunos. Neste dia 15 de outubro, data em que comemora seu dia, ele fala com orgulho da profissão que escolheu e afirma seu amor e compromisso com a educação transformadora.

Foto: Enviada via WhatsApp

“Tudo começa pela educação. A interação, o relacionamento com o outro e o aprendizado escolar e de mundo. Eu amo trabalhar com a educação e contribuir com a educação humana”, afirmou.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade