Feira de Santana

Incêndio atinge estação do BRT da Avenida Getúlio Vargas

As chamas foram apagadas por funcionários de uma farmácia, logo nas primeiras horas desta sexta-feira (12).

12/10/2018 às 07h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um incêndio danificou os azulejos da parte interna da Estação do BRT da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao bar Ponto do Zequinha, em Feira de Santana.  As chamas foram apagadas por funcionários de uma farmácia, logo nas primeiras horas desta sexta-feira (12) e não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Atearam fogo na parte interna. Eu trabalho na farmácia de madrugada e pela manhã vi o foco de incêndio. Só que eu não tive a noção do tamanho do foco e quando cheguei aqui o fogo estava bem grande. O azulejo está danificado, e chamei meus colegas para pegar baldes com água e jogar aqui até conter as chamas. Foram moradores de ruas que estavam aqui e o fogo se propagou muito rapidamente”, disse o funcionário Sidney Filho.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No local há vários papéis, plásticos, pedaços de roupas e lixo deixados por moradores de rua que se abrigam na estação que ainda não está em funcionamento, uma vez que a obra do BRT ainda não foi concluída.

O professor Paulo Gonçalves, que estava passando próximo ao local durante a produção desta reportagem, reclamou da demora para a entrega da obra e pediu mais agilidade por parte da prefeitura.

“Esta obra está fazendo vergonha. São mais de 90 milhões de reais investidos aqui. Há condições de realizar esta obra em um tempo menor. Eu estou muito revoltado com esta situação. A população está precisando de dias melhores em relação ao transporte público. Cadê órgãos públicos e o Ministério Público?”, questionou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

A estrutura da estação do BRT aparentemente não está abalada. O BRT estava previsto para ser inaugurado em janeiro de 2017, mas houve vários adiamentos. Uma das novas datas previa a inauguração para fevereiro deste ano (Relembre aqui).

Informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade