Agenda Cultural

Grupos do Ceará e do Distrito Federal se apresentam nesta segunda no Fenatifs

Apresentações serão realizadas no Amélio Amorim e no Cuca

08/10/2018 às 06h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A segunda semana do Fenatifs – Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) começa bem cedinho nesta segunda-feira (08). Logo às 8h30, no Centro de Cultura Amélio Amorim, a Cia. Os Buritis (DF) apresenta o espetáculo “Cantos de Encontro”.

A montagem apresenta histórias narradas e encenadas com belos e singelos arranjos musicais pelos versáteis atores e músicos da Cia. Os Buritis que, a partir dos elementos presentes na música, dramatizam, dançam, manipulam bonecos e representam o tema musical para encantar o público de todas as idades.

“Cantos de Encontro” será apresentado em outros dois horários, às 10 e 15 horas, também no Amélio Amorim. Ainda nesta segunda, estreia no Fenatifs 2018 o grupo cearense Prisma de Artes com o espetáculo “As aventuras de João Sortudo”, com apresentações às 9h30 e 15 horas, ambas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).

A encenação apresentada pelo grupo de Fortaleza é uma adaptação de um conto popular que utiliza uma linguagem repleta de ludicidade, fantasia e musicalidade para contar a história de João Sortudo, um jovem rapaz da mais pura inocência que, após muitos anos trabalhando em uma fazenda, é mandado de volta à casa de sua mãe e durante o caminho passa por diversas situações que lhe trazem bons aprendizados.

Até o dia 12 tem Fenatifs

O Fenatifs conta este ano com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o Fenatifs programou 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Confira a programação completa do Fenatifs 2018 no site: www.ciacucadeteatro.com.br

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade