Feira de Santana

Boulevard Shopping recebe exposição tramas e sonhos

No mesmo dia da abertura, segunda-feira, ocorrerá um Desfile Itinerante.

07/10/2018 às 06h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Como forma de valorizar a moda e a cultura regional, o Boulevard estará recebendo a Exposição Tramas e Sonhos, de 08 a 21 de outubro, na Entrada E2. A exposição, com tema da cultura nordestina, conta com oito manequins expostos em formato circular onde a Poesia estará junto a moda. No mesmo dia da abertura, segunda-feira, ocorrerá um Desfile Itinerante, com as peças que serão expostas, pelo shopping com doze modelos e blogueiras de Feira de Santana, além da presença de um DJ para animar, às 19h.

As peças foram criadas sob a orientação do estilista Lúcio Áureo, profissional experiente na criação de moda com reaproveitamento de materiais de forma artística e funcional. O Projeto “Tramas e Sonhos, a Poesia está na moda” busca agregar valor à moda através da difusão da poesia, sustentabilidade, cultura e do turismo nordestino. Um dos principais pontos é a sensibilização para a sustentabilidade já que esta deve estar presente em todas as manifestações da sociedade. Outro ponto importante é a valorização do trabalho de estilistas locais, expondo a arte dos profissionais que carregam consigo uma ver tente da cultura regional.

A exposição utiliza como pano de fundo para a criação de peças de roupa, versos de poemas de escritores consagrados da poesia e de jovens estudantes do interior nordestino. As peças, confeccionadas à mão, possuem as “tramas” como estrutura básica: o algodão cru, o crochê, os bordados e os fuxicos. Estes elementos são a base para o trabalho de mãos talentosas que incluem os trechos poéticos gravados em tecidos reciclados.

Serviço

O quê: Exposição Tramas e Sonhos

Onde: Entrada E2 do Boulevard Shopping Feira de Santana

Quando: 08 a 21 de outubro durante o horário de funcionamento do shopping/ Abertura dia 08/10 com

Desfile Itinerante, às 19h

Valor: Entrada Gratuita

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade