Agenda Cultural

Mostra Talentos Mirins é o principal destaque deste sábado no Fenatifs

Lar do Irmão Velho também recebe apresentação do festival.

06/10/2018 às 08h35, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O grupo capixaba Trupe Trabalhe essa Ideia faz a primeira apresentação deste sábado (06), sexto dia do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs). O espetáculo “O Mágico de Oz” será mais uma vez apresentado ao público, a partir das 11 horas, no Teatro do Cuca.

Das 14 às 17 horas, também no Teatro do Cuca, acontece a Mostra Talentos Mirins com a participação de espetáculos protagonizados por crianças na faixa etária de 7 a 13 anos. Para assistir basta levar 1 quilo de alimento não perecível.

Serão apresentados seis espetáculos neste sábado: Firulas – Canções Infantis de Goretti Figueiredo; A Flautinha de Pã; Circo dos Saberes; Viva a Diferença; Era uma Vez e Histórias do Auto da Compadecida.

Ainda às 14 horas, no Lar do Irmão Velho, o Grupo Base de Teatro (CE) apresenta mais uma vez a montagem “Entre a Taipa e a Catingueira” e às 15 horas tem “Cantos de Encontro”, com a Cia. Os Buriti – Teatro de Dança (DF), no Centro de Cultura Amélio Amorim.

O espetáculo conta com histórias narradas e encenadas com belos e singelos arranjos musicais pelos versáteis atores e músicos da Cia os Buritis que, a partir dos elementos presentes na música, dramatizam, dançam, manipulam bonecos e representam o tema musical para encantar o público de todas as idades.

Domingo no Fenatifs

Neste domingo (07), de votação do primeiro turno das Eleições 2018, a partir das 14 horas, o grupo de teatro Eureka apresenta a peça “O Palhaço quer ir ao céu”, no Orfanato Evangélico de Feira de Santana, localizado na rua Adalgisa Borges, nº 8, no Parque Panorama.

Festival reúne artistas de 10 estados

O 11º Fenatifs conta com grupos e artistas de 10 estados, com a participação de 14 espetáculos selecionados via editais e cinco espetáculos convidados que se apresentam como representantes das Mostras Nacional, Interior do Nordeste e Jovens Talentos.

Nas Atividades Paralelas o Fenatifs promove 33 atividades formativas, compostas por oficinas, workshops, exposição, debates e conversas mediadas pelos críticos, além da Mostra de Talentos Mirins, protagonizada por crianças de instituições que trabalham com teatro em Feira de Santana e região.

Confira a programação completa do Fenatifs 2018 no site: www.ciacucadeteatro.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade