Política

Manuela, Vice de Haddad, é ameaçada e pede segurança à PF

Além de mensagens em suas redes sociais, Manuela também foi alvo de fake news que diziam que ela tinha ligação com Adélio Bispo, esfaqueador do capitão reformado do Exército.

25/09/2018 às 11h46, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A vice na chapa do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), Manuela D’Ávila (PCdoB), entrou com uma ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedindo que a PF (Polícia Federal) passe a fazer sua segurança depois de ser ameaçada por eleitores de Jair Bolsonaro (PSL). Além de mensagens em suas redes sociais, Manuela também foi alvo de fake news que diziam que ela tinha ligação com Adélio Bispo, esfaqueador do capitão reformado do Exército.

De acordo com a defesa da vice, eleitores espalharam nas redes sociais supostos registros telefônicos das 6h às 15h, de 6 de setembro deste ano, dia da facada em Juiz de Fora (MG), de Manuela a Adélio. A Polícia Federal já indicou que o suspeito agiu sozinho no crime. Em uma mensagem direta, Manuela foi ameaçada porque tinha “planejado tudo e com detalhes” e era melhor que ela ficasse “preparada”.

Os presidenciáveis têm segurança da PF e os vices têm segurança particular. Manuela tem a sua em Porto Alegre e em São Paulo. Para outras regiões, a chapa precisa contratar militantes da coligação para o auxílio.

Além do reforço na segurança, a defesa pede que a PGR (Procuradoria Geral da República) e a PF apurem e tomem providências. A relatoria é do ministro Geraldo Og Niceas Marques Fernandes e não tem prazo para que ele se manifeste.

Fonte: Yahoo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade