Beleza

Vai fazer a barba? Confira cinco erros mais cometidos pelos homens

Hábito demanda alguns cuidados para evitar possíveis problemas

20/09/2018 às 09h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Redação iBahia

O cuidado com a barba faz parte da rotina de muitos homens. Mas, o que muitos não sabem, esse hábito demanda alguns cuidados. Para ajudar, listamos os erros mais comuns na hora de se barbear. Confira:

1. Passar a lâmina no sentido contrário do fios
Para evitar a irritação da pele e o encravamento dos pelos, é preciso passar a lâmina no sentido do crescimento dos fios.

2. Usar sabonete em vez da espuma de barbear

Apesar de facilitar a lâmina deslizar na hora de barbear, o sabonete não é apropriado para essa função, pois pode ressecar a pele ao eliminar sua oleosidade natural. O indicado é usar um gel ou espuma específica que facilite o amolecimento dos fios.

3. Usar água fria

Para umedecer o rosto, é necessário utilizar água morna. Isso ajuda na dilatação dos poros e amolecimento dos pelos. Apenas o final do precedimento deve ser feito com água fria, a fim de fechar os poros.

4. Esquecer o pós-barba

Os produtos específicos para essa função possuem ativos calmantes e hidratantes, que promovem o alívio na pele, auxiliam na cicatrização e contribuem para hidratação dos pelos que vão crescer.

5. Usar lâmina velha

Após muito contato com a umidade, a lâmina apresenta sinais de oxidação, podendo acumular fungos e bactérias. Em média, a recomendação é trocar a lâmina a cada 20 dias de uso. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade