Feira de Santana

Representantes de 12 países confirmam participação no congresso de desastres em massa em Feira de Santana

O Cidem é um projeto humanitário que promove a integração de forças militares e civis que agem em desastres.

15/08/2018 às 15h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nos dias 23, 24 e 25 de agosto de 2018, acontecerá o terceiro Congresso Internacional de Desastres em Massa (Cidem), em Feira de Santana. Palestrantes de vários países como Japão, Estados Unidos, Arábia Saudita, Espanha, Paraguai, Costa Rica, Chile, Portugal, México, Argentina, Peru, Equador e do Brasil, já foram confirmados. 

O Cidem é um projeto humanitário que promove a integração de forças militares e civis que agem em desastres, bem como, a qualificação profissional e da população diante de situações de Desastres em Massa.

Este evento tem como objetivo a preparação e segurança na utilização de produtos perigosos, principalmente aqueles que são transportados por caminhões nas rodovias do Brasil, além de contribuir na troca de experiências em âmbito local, nacional e internacional, aproximando a vida acadêmica da realidade diária de profissionais que estudam, treinam e atuam em situações de desastres, sendo também referência para os preparativos de segurança nas Olimpíadas do Japão em 2020.

Imagens do simulado (Foto: Arquivo/Acorda Cidade)

Uma força tarefa estará envolvida no maior simulado de desastres da história mundial, sendo aproximadamente 60 apoiadores, dentre eles (Fuzileiros Navais-QBRN; Aeronáutica; Marinha; PRF; ABIN; Samu; Bombeiros; Ibama, Polícia Militar e Civil, Seguranças, Vigilantes, Motoristas, Peritos, Brigadistas, Socorristas e Resgatistas). Essa será uma grande oportunidade de capacitação envolvendo práticas para os profissionais atuarem em desastres de múltiplas vítimas totalizando 500, sendo o maior da história mundial.

HORÁRIOS:
Credenciamento: 23/08/2018
Horário: 07 horas


Cerimônia de abertura: 23/08/2018
Local: Cajueiro Convenções
Horário: 19:00

Palestras: 24/08/2018.
Local: Unef (Olimpo)
Horário de início: 8h30

Simulado de Desastres em Massa: 25/08/2018
Local: Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs)
Horário: 08h

Mais informações -Telefone: (75) 98108-0343 / E-mail: [email protected] / Site: www.projetocidem.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade