Feira de Santana

Atletas dão bom exemplo e recolhem lixo deixado após corrida

Na madrugada de terça-feira (14) eles realizaram a operação 'Cata Copos'.

15/08/2018 às 14h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Acorda Cidade divulgou na última segunda-feira (13), nas suas redes sociais, um vídeo enviado por internautas referente ao lixo deixado na Avenida Nóide Cerqueira em Feira de Santana, após a realização no domingo (12) do Circuito Sesc de Corrida e Caminhada.

Imagem enviada por um leitor

Durante competições de corrida de rua, os atletas bebem água mineral para hidratação e é comum o descarte de copos e garrafas de água no trajeto do circuito. Não há lixeiras suficientes no percurso e o recolhimento do lixo não foi feito. O Acorda Cidade entou em contato com a Secretaria de Serviços Públicos e foi informado o material seria recolhido ainda hoje, três dias depois. 

Alguns atletas que participaram da corrida no último domingo esclareceram a situação e relataram que ficaram indignados quando assistiram o vídeo nas redes sociais do Acorda Cidade e verificaram que um dia após a competição, grande parte do lixo estava espalhado na Avenida Noíde Cerqueira. Eles resolveram colaborar, dar um bom exemplo de cidadania e na madrugada de terça-feira (14), realizaram a operação “Cata Copos”.

Vários copos que estavam jogados na avenida foram recolhidos pelos atletas e eles disseram que sentiram-se envergonhados ao saber que a organizadora da corrida e a prefeitura não tomaram providências de recolher o lixo logo após o evento esportivo.

Eram muitos copos e vários ainda ficaram no local para a prefeitura recolher nesta quarta-feira (15).

Um dos atletas que participou do evento e não quis se identificar contou ao Acorda Cidade que já participou de outras edições da prova e nunca aconteceu do lixo ficar sem ser recolhido.

“É uma corrida bem organizada, nunca tinha acontecido isso. Já participei de outras edições e até me surpreendi quando soube do lixo. Por isso resolvemos nos reunir e recolher o material da via”, comentou.

A operação “Cata Copos”, também foi divulgada nas redes sociais e teve como objetivo chamar a atenção da comunidade, da organização de eventos e da prefeitura a importância da prática de gestos de preservação, cuidado com a cidade e educação ambiental para uma boa convivência social.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade