Menu

Dia D de vacinação para cães e gatos neste sábado

Os postos de vacinação irão funcionar das 8h às 17h
10/08/2018 19h06
Foto: Secom
Foto: Secom

Acorda Cidade

O segundo dia “D” de vacinação antirrábica acontece neste sábado, 11, em Feira de Santana. Todos os postos de vacinação irão funcionar das 8h às 17h com o objetivo de alcançar cerca de 33 mil animais ainda não vacinados durante a campanha.

Neste sábado as equipes de zoonoses irão percorrer 28 localidades: Muchila, Jardim Acácia, Feira X, Viveiros, Jomafa, Feira VII, Rua Nova, Baraúna, Campo do Gado Velho, Cidade Nova, Conjunto João Paulo, Ex-combatente, Sobradinho, Jardim Cruzeiro, George Américo, Conj. José Ronaldo, Asa Branca, Campo Limpo, Av. Airton Sena, Av. Fraga Maia, Av. Noide Cerqueira, Av. Artemia Pires, Parque Ipê, Kalilândia, Tomba, Santa Mônica I, Estação Nova e Jussara.

“Convidamos a comunidade, lembrando que os animais mais ferozes devem ser levados com coleira e mordaça. É importante também estar com a caderneta de vacinação em mãos”, orienta a coordenadora do Centro Municipal de Controle de Zoonoses, Mirza Cordeiro.

Quem não deve ser vacinado

Tem direito à vacina, que é gratuita, cães e gatos a partir dos três meses de vida, exceto aqueles que estão debilitados ou fazendo tratamento com antibióticos e corticoide.

“A vacina além de gratuita é a única forma de proteger contra a raiva que é 100% letal”, alerta a coordenadora.

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia